quarta-feira, 24 abril 2024

Motorista embriagado tomba carreta

Um caminhoneiro de 37 anos foi preso em flagrante dirigindo embriagado, ontem, em Campinas, após envolver-se em um acidente sem vítimas na Rodovia Professor Zeferino Vaz (SP-332), conhecida como “Campinas- Paulínia”.

Ele conduzia um caminhão bitrem carregado com óleo diesel, quando um dos tanques, carregado com 20 mil litros do combustível, desprendeu-se do caminhão e tombou no canteiro central. Parte do óleo diesel vazou, provocando contaminação do solo, mas, segundo técnicos da Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo), a situação foi controlada. Homens do Corpo de Bombeiros estiveram no local para evitar riscos de incêndio e explosão da carga perigosa.

Aos policiais rodoviários que atenderam a ocorrência, o motorista disse ter sido fechado por um carro, por isso perdeu o controle do caminhão, caiu no canteiro central e ao voltar para a pista um dos tanques se desprendeu e tombou.

O condutor disse ter saído com a carga de Santos, no Litoral paulista, e seguia para Paulínia, até ocorrer o acidente.

No local, ele foi submetido ao chamado teste do bafômetro, que, segundo a Polícia, constatou embriaguez (0,40 miligramas de álcool por litro de sangue, quando a lei prevê como embriaguez índices iguais ou acima de 0,30 miligramas por litro de sangue).

Enquanto bombeiros e técnicos da Cetesb tomavam providências para estancar o vazamento de combustível, o caminhoneiro foi conduzido para a 1ª Central de Flagrantes da Polícia Civil de Campinas, onde foi ouvido, autuado e ficou preso por dirigir embriagado.

 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também