Mulher é internada em estado grave após ser espancada com capacete pelo companheiro em Sumaré
Agressor de 28 anos foi preso em flagrante perto da UPA. Este é o segundo caso de extrema violência contra a mulher registrado na cidade em menos de uma semana
Uma mulher de 24 anos está internada em estado grave, com traumatismo craniano, após ser vítima de uma tentativa de feminicídio na manhã deste sábado (14). O crime ocorreu no bairro Jardim Picerno, e a vítima foi espancada a golpes de capacete pelo próprio companheiro.
Segundo a Polícia Municipal, a corporação foi acionada pelos profissionais de saúde logo após a jovem dar entrada na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Jardim Macarenko, apresentando ferimentos profundos na região da cabeça.
O agressor, um homem de 28 anos, não conseguiu ir muito longe. De acordo com a policial municipal Simone de Souza Nery, que participou da ocorrência, o suspeito foi localizado por equipes que patrulhavam a região. Ele caminhava nas proximidades da unidade de saúde onde a companheira recebia atendimento médico de urgência e foi preso em flagrante, permanecendo à disposição da Justiça por tentativa de feminicídio.
“Assim que fomos informados do caso, intensificamos o patrulhamento e conseguimos localizá-lo. Ele alegou que agiu em legítima defesa, porque teria sido atingido antes. Após ser trazido ao plantão policial, ele foi autuado em flagrante por tentativa de feminicídio”, explicou Simone.
Escalada da violência na cidade
O que mais assusta os moradores de Sumaré é a frequência com que esses crimes vêm acontecendo. Este é o segundo caso de extrema violência contra a mulher registrado no município em um intervalo de menos de uma semana.
Na última segunda-feira (9), a crueldade também chocou a cidade: uma mulher de 32 anos e o filho dela, uma criança de apenas 6 anos, foram esfaqueados pelo companheiro da vítima. O criminoso chegou a fugir após o ataque, mas foi rastreado e preso logo na sequência, em Campinas.
Alerta no Carnaval e como denunciar
Especialistas e autoridades alertam que, durante o período prolongado de Carnaval, o consumo excessivo de bebidas alcoólicas acaba servindo como um gatilho para o aumento dos conflitos dentro de casa. Diante desse cenário preocupante, a Polícia Municipal reforça as orientações de segurança e lembra que o silêncio é o maior aliado do agressor.
“Caso precise de auxílio, entre em contato com a Polícia Municipal, imediatamente, pelo telefone (19) 3873-2656”, enfatiza Simone.
Esta matéria foi útil para você?
Newsletter TODODIA
As mais lidas do dia, direto no seu e-mail. Grátis.
Veja também
Discussão em fila de bar acaba com empresário morto a facadas em Hortolândia
Polícia Civil busca autores do homicídio de Leandro Severiano da Silva, de 43 anos, morto na madrugada do último domingo
Mãe é presa em flagrante por maus-tratos aos três filhos pequenos em Sumaré
Filho de 10 anos, que relatou apanhar constantemente da mãe embriagada, buscou ajuda da avó materna, que denunciou caso à DDM
DDM prende dois homens por violência doméstica no mesmo dia em Santa Bárbara d’Oeste
Casos envolvem ameaças de morte por mensagens e agressão física com tentativa de esganadura; suspeitos foram presos em flagrante




