quinta-feira, 30 abril 2026
POSSÍVEL FEMINICÍDIO

Mulher morre após ser baleada no pescoço dentro de casa em Hortolândia; companheiro dela foi preso

Autor do disparo, de 30 anos, foi preso em flagrante pela GM; caso é investigado como homicídio pela Polícia Civil
Por
Vagner Salustiano

Uma mulher foi morta no início da madrugada de quarta-feira (29), dentro da residência do casal, na Rua do Sabiá-Laranjeira, no Jardim Boa Esperança, em Hortolândia. A vítima deixou dois filhos, de 9 e 7 anos.

Carla Viviane da Silva, de 29 anos, foi atingida por um disparo de revólver no pescoço. O companheiro, H.A.A.S., de 30 anos, afirmou que o tiro foi acidental.

Carla Viviane tinha dois filhos pequenos. Fotos: Reprodução/Redes Sociais

O homem foi preso em flagrante pela GM (Guarda Municipal) ao tentar deixar o local e foi indiciado pela Polícia Civil por homicídio e porte ilegal de arma de fogo.

Suspeito chamou Samu após “tiro acidental”
Por volta de 0h27, equipes da GM foram acionadas pelo Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) para atender a ocorrência de uma pessoa atingida por disparo de arma de fogo dentro da residência.

No local, os socorristas informaram que a mulher já estava sem vida, caída próxima à porta do banheiro.

Os agentes identificaram manchas de sangue pelo imóvel, principalmente no box, indicando que a vítima teria sido atingida dentro do banheiro e arrastada posteriormente.

Durante a abordagem, os guardas perceberam que o suspeito tentava sair da casa. Ele foi contido e, no bolso da bermuda, foram encontradas três munições calibre 38 intactas.

Na sequência, em vistoria no imóvel, foi localizado um revólver sobre a pia do banheiro, com uma cápsula deflagrada e duas intactas no tambor.

Arma utilizada no crime (destaque) foi apreendida; residência passou por perícia. Fotos: Polícia Civil de SP

Versão apresentada pelo suspeito
Em depoimento inicial, o homem afirmou que teria sido informado sobre supostas ameaças de terceiros contra a companheira.

Segundo ele, ao chegar em casa, pegou a arma que mantinha escondida e, ao encontrar a mulher no banheiro, o objeto teria caído e disparado acidentalmente.

A versão não foi aceita pela Polícia Civil. O delegado responsável apontou que o disparo atingiu diretamente o pescoço da vítima, afastando a hipótese de acidente.

O suspeito foi conduzido à delegacia, onde teve a prisão em flagrante mantida por homicídio consumado, podendo haver reclassificação para feminicídio durante o andamento do caso.

Caso foi registrado na Delegacia do Município de Hortolândia. Foto: Vagner Salustiano/TV TODODIA

Relatos de vizinhos e familiares
Vizinhos informaram aos investigadores que o casal mantinha rotina considerada tranquila, sem conhecimento de ameaças externas contra a vítima.

Uma vizinha relatou que o homem apresentava comportamento ciumento e que já havia presenciado discussões consideradas leves entre o casal.

Um irmão da vítima, que esteve no local, afirmou não ter conhecimento de conflitos frequentes.

Perícia e investigação
A residência foi isolada para perícia da Polícia Científica. O corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Americana.

Foram apreendidos os celulares do casal e o revólver calibre 38 com numeração raspada, além das munições. O material será analisado para auxiliar na investigação.

O caso foi registrado no Plantão Policial de Hortolândia e será investigado pela DDM (Delegacia de Defesa da Mulher).

Em situações de violência contra mulheres, a orientação é acionar a Polícia Militar pelo telefone 190 ou a Central de Atendimento à Mulher pelo 180, com atendimento 24 horas.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também