terça-feira, 15 setembro 2026

Operação contra pedofilia surpreende polícia

Suspeito de praticar o “crime” era uma criança de 10 anos

Foto: Polícia Civil

Polícias do estado de Minas Gerais e São Paulo, realizaram uma operação em conjunto contra um suspeito de prática de pedofilia. Investigações revelaram que o “autor do crime” era uma criança. O caso envolveu uma moradora de Campinas (SP) e um menino de 10 anos de Araxá (MG).

De acordo com a Polícia Civil, equipes da Delegacia de Investigações Gerais de Campinas (DIG) e da 2ª Delegacia Regional de Araxá atuaram juntas na operação. Mandados de busca e apreensão de material com pornografia infantil foram cumpridos na cidade mineira.

Após denúncia de crime virtual ser encaminhada para o Núcleo de Inteligência de Crimes Cibernéticos, as investigações tiveram início. A suspeita era que um adulto estaria praticando o crime contra uma menina de Campinas com a troca de mensagens de cunho sexual, através do jogo virtual Roblox. O jogo permite a criação de avatares em mundo aberto onde os jogadores interagem entre si.

Porém, durante o cumprimento do mandado em Araxá, os investigadores ficaram surpresos ao descobrirem que o autor das mensagens era um menino de apenas 10 anos.

Uma equipe multidisciplinar de Escuta Especializada da Delegacia de Orientação e Proteção à Família conversou com a criança que confirmou o envio das mensagens e disse que aprendeu sobre sexo através do aplicativo TikTok.

A equipe repassou as orientações para a criança e seus responsáveis e alertou sobre a situação caracterizada como abandono digital, onde há a falta de atenção dos pais com os filhos no ambiente virtual.

O abandono expõe crianças e adolescentes a riscos desde o cyberbullyng até a violência sexual, que pode gerar uma responsabilização civil por negligência parental.

A polícia ouviu formalmente todas as partes e liberou os envolvidos. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também