TV AO VIVO
TODODIA 13 de outubro de 2026
Publicidade: Tec Plus
Polícia
DROGAS NO TELHADO

Operação da Guarda Municipal prende foragido e entorpecentes em Cosmópolis

Ação no bairro Cidade Alta localizou cocaína, maconha, crack e lança-perfume durante incursão em área conhecida pelo tráfico

Compartilhar WhatsApp Facebook
Enquanto o suspeito permanecia detido, a equipe da ROMU prosseguiu com as buscas e encontrou uma sacola sobre o telhado de um imóvel. Foto: Divulgação

Uma operação da Guarda Municipal de Cosmópolis prendeu um homem procurado pela Justiça e apreendeu grande quantidade de drogas na Rua Valter Dester, no bairro Cidade Alta, na quinta-feira (2).

A ação reuniu equipes da ROMU, GEPAR e Comando, que realizaram uma operação de saturação e patrulhamento preventivo em uma região conhecida pelo intenso tráfico de entorpecentes.

Durante a incursão pela chamada “Viela do Deci”, os agentes ouviram olheiros alertando sobre a chegada das equipes. Na parte baixa da viela, um homem foi abordado após demonstrar nervosismo ao perceber a presença dos guardas. Embora nada de ilícito tenha sido encontrado durante a revista pessoal, a consulta ao sistema apontou que ele era procurado pela Justiça por estar evadido do sistema prisional.

“O combate ao tráfico da Guarda Municipal é diário e constante. Tivemos várias drogas apreendidas e um procurado da Justiça recolhido”, afirmou o subinspetor Irineu Barbosa.

Enquanto o suspeito permanecia detido, a equipe da ROMU prosseguiu com as buscas e encontrou uma sacola sobre o telhado de um imóvel. No interior estavam 118 porções de cocaína, 138 porções de maconha, 61 porções de crack, cinco frascos de lança-perfume e R$ 20 em dinheiro.

Ainda segundo o comandante Osmar Oliveira, as operações fazem parte do trabalho permanente da corporação. “A gente só sai para fazer operação pensando em voltar com resultado positivo. Tolerância zero com a criminalidade. O combate ao tráfico é diário e nossos homens estão diuturnamente nas ruas.”

O homem e todo o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Arthur Nogueira. O delegado de plantão registrou a ocorrência por captura de procurado e apreensão de entorpecentes. O suspeito permaneceu preso à disposição da Justiça, enquanto as drogas foram encaminhadas para perícia.

Esta matéria foi útil para você?

Thayla Nogueira Repórter do TODODIA.
ver matérias ›

Newsletter TODODIA

As mais lidas do dia, direto no seu e-mail. Grátis.

Ao se inscrever você concorda em receber a newsletter diária do TODODIA. Cancele quando quiser, com um clique no rodapé do e-mail. Política de privacidade.