quarta-feira, 28 fevereiro 2024
POLÍCIA

Ossos de advogado criminalista de Nova Odessa são encontrados em canavial

A OAB da cidade confirmou a morte de Valmir Ernesto, que estava desaparecido desde janeiro deste ano
Por
Henrique Fernandes
Divulgação/GCM de Nova Odessa

A GCM (Guarda Civil Municipal) de Nova Odessa encontrou partes de uma ossada humana nesta terça-feira (5) num canavial da cidade. Os documentos encontrados ao lado dos ossos pertencem ao advogado criminalista Valmir Ernesto, de 47 anos, desaparecido desde o dia 12 de janeiro deste ano, quando saiu de seu escritório no Jardim Santa Rosa e não foi mais visto.

O carro de Valmir, modelo Volkswagen Fox foi incendiado e localizado, um dia após o desaparecimento, na Rua Ibirapuera, no bairro Jardim Ipiranga. A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Nova Odessa divulgou uma nota lamentando a morte do advogado.

“Com muito pesar comunicamos a confirmação do óbito do nosso colega advogado Dr. Valmir Ernesto. Assim que obtivermos maiores informações sobre o velório e enterro, reportaremos em nossos canais de comunicação. O OAB Nova Odessa novamente externa o seu pesar à todos os familiares e amigos”, disse a OAB.

A DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Americana estava investigando o caso, mas não chegou a nenhum suspeito. “Pelo que consta, é possível (ser o advogado). Agora, a gente tem de aguardar os exames periciais, mas pelo que consta, a gente está acreditando que possa ser sim a ossada do advogado desaparecido”, disse o delegado titular da DIG, Lúcio Antonio Petrocelli.

A Polícia Civil foi acionada pela GCM de Nova Odessa, assim como a Perícia técnica que recolheu os objetos para análise. A ossada foi recolhida pela funerária e encaminhada ao Instituto Médico Legal para identificação. A confirmação da identidade pode ser realizada através da arcada dentária.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também