quarta-feira, 24 abril 2024

Perseguição policial acaba em acidente e duas prisões em Americana

Uma perseguição policial que começou em Nova Odessa terminou em Americana e resultou em um acidente frontal e na prisão de dois acusados, um deles que havia fugido do sistema prisional na última rebelião ocorrida em 20 de março. Os acusados bateram de frente com um veículo Ford Ka, no Jardim Paulista.

Um dos detidos voltou para a cadeia porque foi flagrado com um comparsa por furto e receptação. Isso ocorreu às 16h40 desta quinta-feira (2). A dupla estava praticando furtos na região.

Os policiais militares da região já estavam alertas. É que havia informação de que ocupantes de um veículo Saveiro Cross branco efetuavam furtos em Americana, Santa Bárbara d´Oeste, Limeira e Piracicaba. E que o veículo, supostamente, era um dublê, ou seja, era um carro roubado que usava placa de outro automóvel para despistar a polícia.

Então, policiais da 1ª Companhia de Nova Odessa faziam patrulhamento pela Rodovia Astrônomo Jean Nicolini e avistaram o carro suspeito entrando em Nova Odessa. Os policiais tentaram abordar o veículo, mas os condutores começaram a fugir, entrando na contramão de direção.

Em seguida, o carro em fuga entrou em Americana. Os policiais fizeram o acompanhamento por mais 15 minutos. O motorista do carro bateu de frente com outro veículo. Os ocupantes do carro começaram a fugir ao pular nos telhados das casas na Rua Tereza Linarello Meneghell, no Jardim Paulista, em Americana.

Os dois ocupantes foram detidos, após cerco feito por viaturas do 19º Batalhão, de Americana, e do 48º, de Sumaré.

Com os acusados M. H. S. e E. M. contidos, os policiais fizeram buscas no barro e localizaram objetos de um furto praticado na tarde desta quinta-feira, em Americana. E ainda descobriram qual era a placa verdadeira do veículo. Tratava-se de um veículo furtado no dia 17 de março em Americana.

Os dois detidos foram reconhecidos por uma das vítimas como autores do furto. Segundo a PM, o passageiro havia se evadido do CPP (Centro de Progressão Provisória) na última rebelião ocorrida na região. O acusado cumpria pena por roubo. O evadido confessou o furto e a adulteração da placa.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também