domingo, 28 abril 2024

PF combate grupo que roubava caminhões na região de Campinas

12 mandados de prisão temporária e nove mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas cidades de Campinas, Hortolândia e Sumaré nesta quarta-feira (3)

Por Henrique Fernandes

Foto: Reprodução

A Polícia Federal (PF), em ação conjunta com a Polícia Militar (PM) de São Paulo e o GAECO, deflagrou a Operação “Insídia”, nesta quarta-feira (3) e desarticulou uma associação criminosa voltada a roubos e furtos de caminhões na região de Campinas.
Foram cumpridos 12 mandados de prisão temporária e nove mandados de busca e apreensão nas cidades de Campinas, Hortolândia e Sumaré.

A investigação iniciou-se em dezembro de 2022, a partir de informações processadas pelo serviço de Inteligência do grupo especializado em roubo de caminhões e de cargas da Polícia Federal em Campinas.

Dos mandados de prisão temporária, quatro serão cumpridos em estabelecimentos prisionais, em razão dos investigados já terem sido presos em flagrante pelo crime de receptação durante as investigações.

Os investigados foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Campinas e vão responder pelos crimes de associação criminosa, roubo, furto, receptação e estelionato. As penas somadas podem ultrapassar 30 anos de reclusão.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também