sexta-feira, 3 maio 2024

PF prende 73 suspeitos de abuso sexual infantil

Operação batizada de ‘Rede de Proteção’ prendeu sete criminosos e cumpriu 57 mandados de prisão, além de 40 mandados de buscas nesta quinta-feira (26) 

Foto: Divulgação

A Polícia Federal (PF) deflagrou uma operação para combater crimes sexuais praticados contra crianças e adolescentes nesta quinta-feira (26) e prendeu 73 suspeitos em todo o Brasil. A Operação foi batizada de ‘Rede de Proteção’ e cumpriu 57 mandados de prisão, além de 40 mandados de buscas e apreensões.

“As ações da operação tiveram início nos primeiros dias deste ano, com o cumprimento de mandados de prisão de criminosos que já constavam do BNMP (Banco Nacional de Monitoramento de Prisões), mas ainda estavam em liberdade”, informou a PF.
Delegacias e superintendências regionais de todo o país deflagraram frentes de ações e uma força-tarefa foi montada pela Polícia Federal em conjunto com a Polícia Civil. Eles conseguiram identificar os criminosos, que já constavam do BNMP, através de imagens e vídeos das vítimas.

A Operação ‘Rede de Proteção’ é a primeira deflagrada no âmbito da nova Diretoria de Combate a Crimes Cibernéticos da PF com as delegacias especializadas no tema, localizadas em todas as 27 unidades federativas. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também