quarta-feira, 24 abril 2024

PM de Sumaré prende 5 homens após agredirem mulheres

Casos de violência doméstica foram registrados entre sexta e esta terça-feira (7)  

Policiais militares atenderam seis casos de violência doméstica em cinco dias em Sumaré – Rafael Rezende/TodoDia Imagem


Rafael Rezende

Sumaré

Policiais militares prenderam um homem na manhã da última sexta-feira (3) após agredir a esposa na residência da família, no bairro Jardim Santa Therezinha, na região do Matão, em Sumaré. Além deste, outros quatro casos foram registrados na cidade entre sexta e esta terça-feira (07).

De acordo com a Polícia Militar, na manhã do último dia 3, uma equipe se dirigiu até a Rua São Cosmo, onde encontraram o agressor pronunciando palavras desconexas. Ao fazer contato com a testemunha que acionou 190, ela informou que viu o tio chegando alterado e escutou um barulho semelhante a um tapa.

A vítima disse aos PMs que foi agredida porque havia passado pelo médico pela manhã, e seu filho havia chegado com fome. Por não ter nada pronto para comer, ficou nervoso, dizendo palavras de baixo calão.

Diante disso, deu um tapa no braço do filho, que revidou o tapa no rosto da mãe. O acusado disse aos militares que na casa dele ninguém entraria, somente mediante mandado, desferindo palavras de baixo calão contra os policiais.

O PMs disseram que tiveram de usar força moderada para segurar o agressor. Ele foi conduzido ao 4º Distrito Policial, onde o delegado de plantão autuou o acusado em flagrante por violência doméstica, desacato e resistência, permanecendo à disposição da justiça.

Outros casos

No domingo (5), uma guarnição foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica na Rua Mangabal Bernardes. No local, os militares encontraram a mulher na frente da residência do casal, relatando que, após a agressão do marido, saiu do imóvel e chamou a PM.

Ao entrar no imóvel, os policiais encontraram o agressor deitado no chão do banheiro. Ele foi detido e encaminhado para o plantão policial, onde, após o registro da ocorrência, permaneceu preso em flagrante.

Já na noite de segunda-feira (6), outra equipe da PM foi acionada para atender um caso de agressão à mulher na Rua Euclides da Cunha, no Parque Residencial Virgílio Basso. Segundo a corporação, a vítima relatou que havia sofrido agressão física do marido.

Ela disse ainda que saiu correndo do imóvel da família com medo. A vítima ainda relatou que o pai possuía uma arma de fogo que tinha receio que o agressor encontrasse a arma, já que morava junto com os pais.

Com receio que o agressor pudesse fazer algum mal a ela e seus filhos, se esconderam atrás de um carro na garagem do imóvel. Os policias tentaram contato com o agressor, que não respondia. Então, eles adentraram ao imóvel e encontraram o homem, que ficou extremamente alterado e nervoso com a presença policial. Ao ser questionado sobre a arma, negou existir algo do tipo na residência.

Arma e munições

Após deter o homem, os militares realizaram uma vistoria no local e encontraram um revólver calibre 38 ao lado da cama de casal e 76 munições do mesmo calibre em um cofre. A mulher foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Macarenko para passar por atendimento médico.

Já o homem foi levado para o plantão policial, onde foi autuado em flagrante por violência doméstica, lesão corporal e desacato a delegada de polícia que registrava o caso. Ele também permaneceu preso.

Em outra ocorrência, uma equipe da PM chegou a ser empurrada por um homem, que tentou entrar a força no imóvel onde morava com a família, na noite desta terça-feira (7), durante uma briga com a mulher. O caso foi na Rua Valdemar Alves Teixeira, no Jardim primavera.

Segundo os policiais, a equipe foi acionada após um homem ameaçar a companheira com uma faca, ao notar que a vítima falava com o ex-marido ao telefone. Ele, então, usou uma faca para ameaçar a mulher.

Ao chegar ao local, os militares encontraram o casal no meio da rua. Em contato com a vítima, ela negou qualquer agressão por parte do cônjuge. Ela disse que, devido o estado de embriaguez do acusado, se sentiu ameaçada e queria dormir com o filho sem a presença dele.

Ao conversar com o homem, ele se recusou a aceitar e empurrou um dos PMs. A mulher foi orientada a entrar no imóvel com a criança e se trancar no local. Neste momento, os policiais foram novamente empurrados pelo homem, que foi impedido de entrar no imóvel e proferiu palavras de baixo calão.

O acusado foi imobilizado e encaminhado para o plantão policial de Sumaré, onde foi autuado em flagrante por resistência à prisão, desacato, desobediência e ameaça, permanecendo preso.

Mais tarde, no bairro Jardim Nova Terra, outro agressor foi preso também pela PM após agredir a esposa com socos e puxões de cabelo, além de danificar o celular dela. As agressões ocorreram na residência do casal, que mora na Rua Benedito Nogueira de Almeida.

O ataque foi presenciado pela amiga da vítima. A mulher já havia sofrido golpes de faca pelo acusado na semana anterior. Porém, ela não registrou ocorrência na delegacia na ocasião. O agressor foi detido e encaminhado para o plantão policial. Ele foi preso em flagrante por violência doméstica, ameaça e lesão corporal.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também