PM de Sumaré recupera carro roubado, identifica três suspeitos e prende motorista por adulteração de placa
Ocorrências do 48º BPM/I e da Rocam resultaram na recuperação de um Honda Fit roubado e na prisão de um condutor por alteração de sinal identificador
Equipes do 48º BPM/I identificaram e detiveram na terça-feira (18), em Sumaré, um grupo suspeito de roubar um veículo na região. A operação teve início após trabalho da área de inteligência, que analisou registros de videomonitoramento da cidade.
As câmeras leitoras de placas registraram diversas passagens de um Honda Fit prata, roubado dois dias antes, na região do Matão. Com as informações, policiais intensificaram o patrulhamento e localizaram o veículo circulando pela Avenida Emílio Bosco, no Jardim Minnesota. O carro estava ocupado por cinco indivíduos.
Durante a abordagem, nada ilícito foi encontrado com os ocupantes, mas quatro porções de maconha estavam no interior do veículo. O condutor acabou confessando ter praticado o roubo no domingo anterior, utilizando um simulacro de arma de fogo.
Reconhecimento na delegacia e liberação dos suspeitos
Os cinco detidos e o veículo recuperado foram levados ao 4º Distrito Policial de Sumaré, no Matão. A vítima reconheceu o condutor e outros dois ocupantes como autores do roubo. Após o boletim de ocorrência, o carro foi devolvido ao proprietário.
Como o crime não ocorreu em flagrante, os três reconhecidos foram indiciados pela Polícia Civil e liberados após os procedimentos de polícia judiciária. Eles responderão ao inquérito em liberdade.

Motorista é preso por adulterar placas com fita isolante
Na quarta-feira (18), também em Sumaré, uma equipe da ROCAM (Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas) patrulhava o Residencial Veccon quando identificou uma Chevrolet Tracker com “adulteração no padrão alfanumérico por meio de fita isolante”.
Na abordagem, nada ilícito foi encontrado com o condutor. Durante a vistoria, porém, os policiais localizaram um rolo de fita isolante semelhante ao material usado na placa. O veículo não apresentava outras irregularidades.
O motorista afirmou desconhecer qualquer alteração e disse ter pego o veículo pela manhã, em São Paulo, para ir até Sumaré, alegando não ter percebido a modificação. Ele foi levado ao Plantão Policial, onde o delegado determinou a perícia e confirmou a prisão em flagrante pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor. O condutor permaneceu detido à disposição da Justiça.
Esta matéria foi útil para você?
Newsletter TODODIA
As mais lidas do dia, direto no seu e-mail. Grátis.
Veja também
Pastor mata ex a facadas durante o aniversário do filho em Americana
Segundo relatos de familiares, o homem teria consumido drogas e bebidas alcoólicas na noite anterior ao crime
Após perseguição, homem é preso suspeito de participar de roubo de veículo em Americana
Na fuga, carro atingiu árvore na Avenida São Gerônimo
VÍDEO: filho de policial penal é morto a tiros em Campinas
Vítima teria tido um desentendimento com o autor dos disparos

