Terça, 21 Setembro 2021

PM encerra aglomerações e dispersa 2,3 mil em 2021

PM encerra aglomerações e dispersa 2,3 mil em 2021

Balanço aponta 19 estabelecimentos flagrados de janeiro a maio de 2021 

A PM (Polícia Militar) de Americana tem atuado no combate a aglomerações e festas clandestinas na cidade e, entre janeiro e maio deste ano, encerrou atividades de 19 estabelecimentos, entre bares e casas noturnas, além de dispersar cinco aglomerações que reuniam, conforme as estimativas da corporação, cerca de 2.300 pessoas ao todo.

De acordo com a PM, a corporação faz o apoio à Vigilância Sanitária (estadual e municipais) durante as fiscalizações de aglomerações e festas irregulares desde o início da pandemia de Covid-19.

Em 2021, esse trabalho foi intensificado pelo governo do estado diante da segunda onda da pandemia e do crescimento das festas clandestinas em todas as regiões do estado.

Paralelamente a essas ações, a Polícia Militar também realiza a operação "Paz e Proteção", com o objetivo de coibir a formação dos chamados "pancadões" em todo o estado.

Conforme levantamento realizado a pedido do TODODIA, a PM de Americana contabilizou, em trabalho integrado à Guarda Municipal, o fechamento de 19 bares e casas noturnas e na dispersão de cinco aglomerações em áreas públicas. Segundo a PM, essas aglomerações, somadas, tinham aproximadamente 2,3 mil pessoas.

Em nota, a corporação informou que "foram realizados vários atendimentos de ocorrência com a dispersão de público aglomerado nas ruas, principalmente aos finais de semana, nos quais não foram necessários registros em Boletins de Ocorrência, além das orientações realizadas pelas equipes operacionais durante o policiamento".

O fechamento de bares e restaurantes e o registro de ocorrências têm sido feito com base no decreto do Plano São Paulo de combate à pandemia e também no artigo 268 do Código Penal, que prevê pena de detenção, de um mês a um ano, além de multa para quem infringir determinação do poder público, destinada a impedir a propagação de doença contagiosa.

AVENIDA BRASIL

Um dos pontos da cidade que registrou aglomerações recentes foi a Avenida Brasil. Foram registradas aglomerações na comemoração de títulos do São Paulo e do Palmeiras, além de uma ocorrência com cerca de 200 jovens sem máscara consumindo bebidas alcoólicas em frente a um bar na avenida.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 21 Setembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/