sexta-feira, 14 junho 2024
PRESO NOVAMENTE

PM prende detento de “saidinha” na Avenida Brasil

Ele tem 27 anos e estava preso no CPP (Centro de Progressão Penitenciária) de Bauru pelo crime de tráfico de drogas
Por
Henrique Fernandes
Foto: Divulgação/Prefeitura de Americana

A Polícia Militar (PM) prendeu um homem, de 27 anos, que estava com o benefício da saída temporária, durante a madrugada desta segunda-feira (1º) na Avenida Brasil, em Americana. “O indiciado foi conduzido até o CDP (Centro de Detenção Provisória) de Americana, onde permaneceu preso”, informou a PM. Ele estava preso no CPP (Centro de Progressão Penitenciária) de Bauru pelo crime de tráfico de drogas.

Uma equipe do 19º BPMI (Batalhão de Polícia Militar do Interior) estava em patrulhamento e viu uma motocicleta modelo Honda CG 150 Titan sem os retrovisores por volta de 1h30. Dois homens estavam na moto e tentaram fugir, mas foram alcançados pelos militares.

Durante a abordagem policial, foi constatado que um deles estava de “saidinha”, não respeitando o horário limite de estar nas ruas até às 19h. Apenas no estado de São Paulo, mais de 33 mil presos conseguiram a “saidinha” e devem retornar até quarta-feira (3).

Segundo a SAP (Secretaria da Administração Penitenciária), mais de 2 mil presos tiveram o benefício em Campinas, cerca de 1,5 mil em Hortolândia e 66 em Sumaré. “É importante lembrar que quando o preso não retorna à Unidade Prisional, é considerado foragido e perde automaticamente o benefício do regime semiaberto, ou seja, quando recapturado, volta ao regime fechado”, informou a SAP.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também