
Uma ação conjunta da Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) de Campinas e da DISE de Taboão da Serra resultou na apreensão de aproximadamente 140 quilos de pasta base de cocaína e na prisão de um homem suspeito de transportar a droga nesta segunda-feira (17), em Paulínia.
A ocorrência foi registrada na Avenida Viena, no bairro Bonfim. O suspeito, identificado pelas iniciais A.P.M., foi preso durante a operação. O caminhão bitrem utilizado para transportar o entorpecente também foi apreendido.
A pasta base é uma forma ainda pouco refinada da cocaína e serve como matéria-prima para a produção do entorpecente em etapas posteriores. A apreensão ocorreu durante uma investigação conduzida pelas duas delegacias especializadas.
Apreensão semelhante
Segundo a Polícia Civil, a droga localizada em Paulínia apresenta características semelhantes às de uma apreensão realizada pela DISE de Campinas em 14 de abril deste ano. Na ocasião, cerca de 220 quilos de pasta base foram apreendidos.
Para a polícia, a semelhança entre os entorpecentes encontrados nas duas ocorrências indica que as ações da delegacia especializada estão no rumo certo.
As investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos e esclarecer a origem e o destino da droga. O caso foi registrado como tráfico de drogas e localização e apreensão de veículo.





