PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Polícia apreende 2,4 kg de cocaína em Americana

Em duas ocorrências no final de semana, seis são presos por tráfico

Quase 2,5 quilos de cocaína foram apreendidos e seis pessoas foram presas em flagrantes, acusados de tráfico de drogas, em duas ações policiais distintas ocorridas no último final de semana, em Americana. 

PUBLICIDADE

No primeiro caso, no sábado (3), cinco homens foram autuados no bairro Cidade Jardim, com mais de um quilo e meio de cocaína, além de material utilizado para embalar drogas. 

Uma denúncia anônima levou equipes da Força Tática da Polícia Militar ao local. Um dos homens foi surpreendido na frente da casa, tentou escapar dos policiais, entrando no imóvel, mas foi alcançado, juntamente com outro suspeito, que tentou pular o muro da casa e correr. 

PUBLICIDADE

Na tentativa de fuga, eles tentaram se desfazer de uma sacola onde estavam várias porções de cocaína. 

Dentro de um dos quartos da casa, onde estavam mais três suspeitos, entre os quais duas mulheres, que acabaram como testemunhas, foram encontradas mais porções de cocaína, segundo a PM. 

PUBLICIDADE

Houve ainda o acompanhamento policial a mais dois suspeitos, que tentaram escapar da casa conduzindo em VW Gol branco. O carro foi interceptado no Jardim Terramérica, a cerca de três quilômetros do local apontado como ponto de tráfico. Durante o trajeto de fuga, os suspeitos arremessaram do veículo 15 “kits” de drogas, cada um com 13 porções de cocaína. A dupla que ocupava o veículo chegou a desembarcar, pulou vários muros para tentar escapar da prisão, mas acabou alcançada e presa. 

As drogas e demais produtos apreendidos foram encaminhados para a CPJ (Central de Polícia de Judiciária), o mesmo ocorrendo com os acusados, que acabaram autuados em flagrante e ficaram recolhidos à disposição da Justiça. 

Segundo o TJ (Tribunal de Justiça) de São Paulo, o grupo passou por Audiência de Custódia, sendo que dois deles, Alex Junio de Sousa Xavier e Wellington de Andrade Guimarães tiveram a prisão em flagrante convertida em prisão preventiva por tempo indeterminado, enquanto os outros três foram colocados em liberdade. 

VILA BERTINE 

No segundo caso do final de semana, um homem de 25 anos foi preso em flagrante acusado de tráfico de drogas, no domingo (4), na Vila Bertine, em Americana. 

Segundo a PM, na casa do acusado foi encontrada uma sacola com 983 gramas de cocaína, divididas em duas pedras. 

Ao ser questionado sobre a droga, o acusado disse que a guardava para uma outra pessoa e que não a delataria por medo de ser morto. 

Encaminhado para a CPJ de Americana, o homem foi autuado em flagrante e ficou preso à disposição da Justiça. Identificado como Guilherme Policarpo, ele passou Audiência de Custódia e teve a prisão em flagrante convertida em prisão preventiva por tempo indeterminado. 

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Pin It on Pinterest

Share This