PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Polícia apreende 39 kg de drogas em Cosmópolis

Denúncia anônima leva à descoberta de maconha, cocaína e crack em residência aparentemente abandonada

Uma ação da Polícia Militar, ontem, em Cosmópolis, levou a apreensão de 39 quilos de entorpecentes, entre maconha, crack e cocaína, que estavam no forro de uma casa, em uma comunidade no bairro Cidade Alta. 

PUBLICIDADE

Foi uma denúncia anônima recebida no Centro de Operações da PM, em que o informante dizia ter grande quantidade de drogas no local, que levou a montar uma força tarefa com quatro viaturas e nove policiais militares para averiguar o caso. 

A incursão na área de ocupação levou os PMs até o imóvel, que aparentava ser abandonado. Um homem que seria o atual proprietário do imóvel foi identificado e será averiguado. Ele alegou que alugava a casa para terceiros e não foi conduzido para a Delegacia. 

PUBLICIDADE

Ao vistoriarem a casa, os policiais encontraram, principalmente no forro, 34 “tijolos” de maconha, pesando 32,6 quilos no total; três sacolas com cocaína, totalizando 5,6 quilos, além de duas pedras de crack, pesando 800 gramas, 28 “pinos” de cocaína prontos para a venda, duas balanças de precisão, dois simulacros de armas de fogo, além de materiais utilizados para fracionar e embalar entorpecentes. 

Peritos do IC (Instituto de Criminalística) de Americana estiveram no local, onde fizeram levantamentos de praxe, pesaram e lacraram as drogas, que foi apreendida e apresentada para registro de ocorrência, na Delegacia de Cosmópolis. 

PUBLICIDADE

Segundo a Polícia, o antigo proprietário da casa onde estavam as drogas é falecido. Em um dos cômodos do imóvel havia uma espécie de santuário, onde havia diversas imagens de cunho religioso. 

Até o encerramento dessa edição, a Polícia não tinha informações sobre suspeitos de serem responsáveis pelos entorpecentes e demais produtos apreendidos no local. 

Uma consulta junto ao TJ (Tribunal de Justiça) de São Paulo pelo nome e documentação do homem identificado como averiguado não indicou que ele tem antecedentes criminais. A Polícia Civil prosseguirá com as investigações sobre o caso.

PUBLICIDADE

Pin It on Pinterest

Share This