TV AO VIVO
TODODIA 3 de novembro de 2026
Polícia

Polícia Civil de Monte Mor apreende jovem com materiais nazistas

Compartilhar WhatsApp Facebook
Foto: Divulgação PM

O caso aconteceu na manhã desta quarta-feira; na residência do adolescente, havia bandeiras com suástica, fotos do Hitler e facas

Por Nayara Lourenço

A Polícia Civil de Monte Mor apreendeu um menino de 17 anos com materiais nazistas. O caso aconteceu na manhã desta quarta-feira (12). O Ministério Público vai tomar as providências cabíveis.

Na residência do adolescente, os agentes localizaram bandeiras com suástica, capacetes e fotos do Hitler, uma arma de fogo falsa e facas. Além disso, foram aprendidos um celular e notebook.

Segundo o delegado do caso, o jovem estava afastado da unidade escolar por demonstrar um comportamento “não condizente com a idade dele”.

“Ele fazia parte de uma rede social na Deep Web, onde ele mantinha contato com outras pessoas de extrema direita. A ocorrência de crime de preconceito, racismo e nazismo está sendo feita, e o Ministério Público vai tomar as providências de internação ou liberação mediante entendimento”, afirmou o delegado Fernando de Castro, em entrevista ao g1.

De acordo com a Polícia Civil, o autor era investigado desde o ataque à Escola Municipal Vista Alegre, em Monte Mor, ocorrido no dia 13 fevereiro, onde outro adolescente, também de 17 anos, foi detido após lançar bombas caseiras na unidade e portar uma “machadinha”.

Esta matéria foi útil para você?

Andressa Oliveira TODODIA — jornalismo das regiões de Campinas e Piracicaba
ver matérias ›

Newsletter TODODIA

As mais lidas do dia, direto no seu e-mail. Grátis.

Ao se inscrever você concorda em receber a newsletter diária do TODODIA. Cancele quando quiser, com um clique no rodapé do e-mail. Política de privacidade.