domingo, 5 maio 2024

Polícia Civil de São Paulo prende seis pessoas por sequestro em operação “Deu Match II”

Os detidos são acusados de envolvimento em sequestros por meio de aplicativos de relacionamento; uma mulher de 26 anos teria cerca de 20 perfis falsos 

Foto: Divulgação / SSP-SP

A Polícia Civil de São Paulo, através da Divisão Antissequestro do DOPE (Departamento de Operações Policiais Estratégicas), realizou na última semana a operação “Deu Match II”, que acarretou na prisão de seis pessoas acusadas de envolvimento em sequestros por meio de aplicativos de relacionamento. Outras três foram presas por tráfico de drogas.

Após o grupo sequestrar duas vítimas na região do Jaraguá, os policiais conseguiram identificar o líder da organização e as outras quatro pessoas. A Justiça aceitou o pedido de prisão temporária e ainda foi apreendido com o grupo U$900,00.

Os policiais também localizaram e prenderam um outro suspeito de participar de sequestro contra um americano.

Uma das prisões foi a de Letícia Nicolau Gomes, de 26 anos, que teria aproximadamente 20 perfis falsos. Ela é acusada de atrair os homens para encontros e sequestra-los. O namorado, de 19 anos, também foi detido.

De acordo com a polícia, Letícia tinha uma vida de luxo, com viagens para lugares paradisíacos e jantares românticos. O rapaz foi apontado pela polícia como um líder de organização criminosa da Zona Norte de São Paulo, e estaria envolvido em dezenas de sequestros para transferências via Pix.

As investigações continuam para identificar e localizar outros grupos criminosos que estão envolvidos em sequestros por meio de aplicativos e sites de relacionamentos. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também