quarta-feira, 22 janeiro 2025
PINOTE E PRISÃO

Polícia Civil e GAMA capturam procurado e apreendem veículo em Americana

Indivíduo tentou fugir e acabou colidindo contra poste
Por
Jaqueline Durões
Foto: GAMA

Equipes da GAMA (Guarda Municipal de Americana), nesta quarta-feira (31), foram acionadas por rádio para dar apoio à uma equipe da Polícia Civil que estaria em perseguição a um veículo suspeito para realizar a abordagem na região da Praia Azul.

Um cerco foi montado para a realização da captura do motorista em fuga, que acabou batendo contra um poste. Com o motorista foram encontradas drogas, dinheiro e objetos de origem desconhecida. O suspeito foi socorrido e encaminhado ao hospital municipal com ferimentos leves pela colisão; o local ficou isolado e preservado até a chegada da equipe de perícia da Polícia Científica.

Populares do entorno onde ocorreu o acidente e a abordagem policial se concentraram na tentativa de tumultuar o trabalho policial, sendo necessário que equipes da Dig (Delegacia de Investigações Gerais) e da GAMA permanecessem no local para preservar a cena para investigação. Uma viatura da polícia civil sofreu danos após virar alvo das pedras atiradas pelos populares.

Segunda ocorrência

Enquanto as equipes policiais permaneciam na preservação do local, outro veículo suspeito de envolvimento em um roubo à residência na terça-feira (30), teria passado pela muralha digital e foi do abordado por duas outras equipes da Guarda Municipal, mas durante os procedimentos de averiguação junto ao suspeito, nada de ilícito foi encontrado no interior do automóvel ou com o abordado. Mas, após consulta ao sistema, descobriu-se haver uma ordem de prisão aberta por crime de furto contra o suspeito.

O agente policial, após tomar conhecimento do ocorrido, prendeu o suspeito que foi conduzido para a Dig, juntamente com os indivíduos e veículos suspeitos. Foram apreendido celulares, uma documento de identidade de uma terceira pessoa e na ocasião um indivíduo que seria o proprietário do veículo também foi apresentado.

Na delegacia, após procedimentos, o primeiro suspeito foi autuado em flagrante por crime de tráfico, sendo este possível ato de pichação na sede da delegacia, residência de público interno. O segundo suspeito, além de apreendido, ele foi recolhido a cadeia devido estar na condição de procurado da justiça, já os demais averiguados prestaram esclarecimentos e foram liberados.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também