
A Polícia Civil prendeu em flagrante, na segunda-feira (28), um homem suspeito de tráfico de drogas em um bar localizado na Avenida Doutor Moraes Salles, no Centro de Campinas. A ação foi realizada por equipes da 2ª DISE (Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes), da DEIC (Divisão Especializada de Investigações Criminais), após investigação motivada por denúncias de moradores.
Segundo a polícia, o estabelecimento era utilizado como ponto de comercialização de entorpecentes. Durante monitoramento, os investigadores observaram intensa movimentação de usuários que se aproximavam de uma grade do bar, entregavam dinheiro e recebiam pequenas porções de drogas.
Tentativa de fuga
Ao perceber a aproximação dos policiais, o suspeito, identificado pelas iniciais L.R.A., tentou fugir para o interior do imóvel e arremessou uma sacola com drogas pela janela do banheiro em direção ao telhado. Parte do entorpecente caiu no banheiro e o restante foi encontrado sobre uma caixa d’água.
Durante a abordagem, o homem ofereceu resistência, sendo necessário o uso de força moderada para contê-lo. Ainda conforme a Polícia Civil, ele confessou informalmente a prática do tráfico.
Drogas apreendidas
Na ação, os policiais apreenderam 98 porções de cocaína, além de dinheiro em espécie.
De acordo com a Polícia Civil, o caso é considerado mais grave porque o ponto de venda funcionava a poucos metros da Creche Bento Quirino e do Colégio Francisco Glicério, expondo crianças, adolescentes e a comunidade escolar aos riscos da atividade criminosa.
Prisão preventiva
Considerando a quantidade de drogas apreendidas, a localização do ponto de venda e o histórico de reincidência específica do investigado por tráfico de drogas, a Polícia Civil representou pela decretação da prisão preventiva.
O suspeito foi encaminhado à Cadeia Pública anexa ao 2º Distrito Policial de Campinas, onde permaneceu à disposição da Justiça.





