segunda-feira, 4 março 2024
OPERAÇÃO TORRE EIFFEL

Polícia Federal realiza operação contra tráfico de drogas e lavagem de dinheiro em cidades da região

Operação teve apoio do Baep, tendo prisões efetuadas em Americana, Santa Bárbara d’Oeste, Sumaré, Piracicaba e outras cidades do interior paulista, em Minas Gerais e Santa Catarina
Por
Isabela Braz
Foto: Divulgação/Baep

Na manhã desta terça-feira (28), por volta das 5h, a Polícia Federal (PF), junto ao Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep), deu início a Operação Torre Eiffel, contra o tráfico de drogas e lavagem de dinheiro em 13 cidades espalhadas pelos Estados de São Paulo, Minas Gerais e Santa Catarina.

Entre as cidades paulistas, 11 cidades foram investigadas na operação, que num total contou com 15 mandados de prisão e outros 40 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Estadual. Na região, buscas aconteceram nas cidades de Americana, Santa Bárbara d’Oeste e Sumaré.

O 10º Baep apoiou a operação no Jardim da Balsa, no bairro Jaguari e no Jardim Nossa Senhora do Carmo em Americana com mandados de busca e de prisão, bem como no centro e no Jardim Volobueff de Sumaré.

Em Santa Bárbara D’Oeste, o batalhão esteve em três endereços diferentes durante a operação, com buscas no Jardim Pérola, onde constavam mandados de busca e de prisão, dois endereços no Jardim Esmeralda também com mandados de busca e de prisão, um no bairro Cidade Nova II, também com mandados de busca e de prisão e no Jardim Planalto do Sol II.

Em Piracicaba o apoio ocorreu na Vila Independência e no Bosque dos Lenheiros.

Segundo o Baep, alguns dos presos da região possuíam mais de um imóvel na região, motivo pelo qual totalizaram 08 mandados de prisão e 14 mandados de busca e apreensão a serem cumpridos pela PF. Até o fechamento dessa reportagem, seis infratores haviam sido presos por mandado e um preso em flagrante.

Num balanço, foram apreendidas armas de fogo, materiais para refino, embalo e preparo de drogas, veículos de luxo e outros materiais utilizados no tráfico de drogas.

A Operação Torre Eiffel contou com 200 policiais federais, tendo na região o apoio de 60 policiais militares em 15 viaturas altamente equipadas e o apoio de três cães.

Além das cidades da região, a Operação também esteve presente em Guarujá, Jales, Monte Aprazível, Rio Claro, Santa Fé do Sul, São José do Rio Preto, Votuporanga. Em Santa Catarina, a operação aconteceu em Camboriú, e em Minas Gerais, no município de Catuti

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também