sexta-feira, 19 abril 2024

Polícia investiga relação entre assassinatos em terça violenta na região

Homicídios foram registrados em Americana, Santa Bárbara e Sumaré  

Americana | Jovem morto com tiro na cabeça foi achado na região do Pq. das Nações (Foto: Will Magri / Rádio Azul)

Autoridades de segurança pública registraram nesta terça-feira (15) quatro casos de homicídios em Americana, Santa Bárbara d’Oeste e Sumaré. As vítimas, todas do sexo masculino, tinham 26 e 30 anos nos casos de Americana e Santa Bárbara. Em Sumaré, um corpo localizado com marcas de facadas ainda não foi identificado, mas aparentava 40 anos. A Polícia Civil apura se há relação entre as mortes e a motivação dos crimes. Há, inclusive, informações de policiais do 2° DP (Distrito Policial) de Santa Bárbara d’Oeste de que as vítimas já se conheciam. Ninguém foi preso até o momento.  

AMERICANA
A Polícia Civil investiga o assassinato de Wilian Lopes Pereira, de 30 anos, morto com um tiro na cabeça na madrugada desta terça-feira (15), na região do Parque das Nações, em Americana.

Os policiais apuram a autoria e motivação do crime.

Segundo a Polícia Militar, um homem que passava pela Rua Florindo Cibin, por volta das 6h, localizou o corpo de Wilian Lopes Pereira com ferimento na cabeça. Ele comunicou o caso à PM.

De acordo com o registro policial, quando os bombeiros chegaram ao local, a vítima já estava sem vida e apresentava um ferimento causado por arma de fogo. O local foi isolado para os trabalhos da perícia.

O corpo foi recolhido e encaminhado pela funerária de plantão para o IML (Instituto Médico Legal) de Americana e o caso foi registrado como homicídio na Central de Polícia Judiciária.

SANTA BÁRBARA
Em Santa Bárbara, foram dois homicídios. Claudio Afonso Silva, de 26 anos, foi executado na madrugada desta terça-feira após ser alvejado na cabeça, no Jardim Esmeralda, em Santa Bárbara. Outro rapaz, Mateus Breendel Santana da Cunha, de 26 anos, também foi atacado na cabeça e chegou a ser internado, mas morreu à tarde.

Segundo boletim de ocorrência, guardas municipais de Americana realizavam patrulhamento na região do Hospital Dr. Waldemar Tebaldi, por volta das 5h15, quando receberam informações sobre a existência de duas vítimas com ferimentos na Rua Guaratinguetá.

A equipe foi ao local e encontrou os rapazes caídos na via.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e constatou que Claudio Afonso Silva tinha ferimentos na cabeça. Ele não resistiu e morreu ainda no local.

Já a segunda vítima, também de 26 anos, foi socorrida com ferimentos graves na cabeça e encaminhada para o Pronto-Socorro Dr. Afonso Ramos, em Santa Bárbara. Horas depois, a vítima foi transferida para o Hospital Santa Bárbara, onde acabou falecendo.

A Polícia Civil investiga o caso. Com o rapaz que chegou a ser socorrido, os guardas localizaram um relógio, um celular, um molho de chaves, um cartão bancário, documento de identidade e o documento de um veículo GM/Celta prata em nome da vítima.

O caso foi registrado como homicídio no Plantão Policial de Santa Bárbara. O corpo de Silva foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal) de Americana.

SUMARÉ
A GCM (Guarda Civil Municipal) de Nova Odessa encontrou um corpo na estrada municipal Olindo Biondo, em Sumaré, na manhã desta terça-feira. De acordo com a polícia, a vítima é um homem branco, de aproximadamente 40 anos de idade, e apresentava marcas de facadas na cabeça, nos braços e nas pernas.

Um morador encontrou o corpo aproximadamente às 6h30, quando acionou a Polícia de Nova Odessa. A vítima não tinha documentos. O caso foi encaminhado para a polícia de Sumaré, que continuará as investigações. A estrada fica no limite entre as duas cidades.

De acordo com o relato no boletim de ocorrência, o morador passou pelo local às 6h10 e não havia nada de estranho. Mas perto das 6h30 retornou e encontrou um corpo na beira da estrada.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também