TV AO VIVO
TODODIA 30 de outubro de 2026
Polícia
COM APOIO DO ÁGUIA

Polícia Militar apreende 14,6 kg de drogas e prende suspeito após operação com apoio do Águia em Sumaré

Material inclui maconha, haxixe de alta potência e equipamentos usados no refino e preparo para venda

Compartilhar WhatsApp Facebook
Drogas e equipamentos apreendidos durante a ação contra o tráfico em Sumaré. Foto: Polícia Militar de SP

Policiais do 48º BPM/I apreenderam 14,6 quilos de maconha e “dry” (um tipo de haxixe de alta concentração) durante uma operação realizada na quarta-feira (03) no Parque Residencial Casarão, em Sumaré. Um dos três suspeitos foi detido em flagrante; os outros dois conseguiram fugir.

A equipe se deslocou até uma residência na Estrada Municipal Norma Marson Biondo após denúncias de moradores sobre movimentação atípica e ruídos vindos de um imóvel que aparentava estar desocupado. O endereço fica em uma via que dá acesso à Rodovia dos Bandeirantes e a Monte Mor.

Ao chegarem ao local, os policiais surpreenderam três indivíduos, que correram para uma área de mata nos fundos do bairro.

Helicóptero Águia deu apoio à busca
O helicóptero Águia da Polícia Militar foi acionado para auxiliar no cerco. Com o apoio aéreo, um dos suspeitos foi localizado e preso por equipes que vasculhavam o terreno a pé.

Durante a vistoria no interior do imóvel, os policiais apreenderam 11,025 kg de maconha, 3,660 kg de “dry”, e além de uma máquina usada no refino da droga e diversos materiais para fracionamento e preparo de entorpecentes. Também havia porções já divididas e equipamentos usados para manipulação.

Suspeito preso segue à disposição da Justiça
O homem capturado foi encaminhado ao Plantão Policial de Sumaré, onde teve a prisão em flagrante confirmada. Ele responderá por tráfico de drogas e associação ao tráfico. A Polícia Civil continua as buscas pelos dois suspeitos que escaparam.

Continua após a publicidade

Informações que possam ajudar na localização dos envolvidos podem ser repassadas aos telefones 181 (Disque Denúncia) ou 197 (Polícia Civil), com garantia de anonimato.

Esta matéria foi útil para você?

Vagner Salustiano Repórter do TODODIA.
ver matérias ›

Newsletter TODODIA

As mais lidas do dia, direto no seu e-mail. Grátis.

Ao se inscrever você concorda em receber a newsletter diária do TODODIA. Cancele quando quiser, com um clique no rodapé do e-mail. Política de privacidade.