
Uma denúncia sobre forte odor de entorpecentes levou policiais militares do 19º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior) a uma residência no Jardim da Mata, em Americana, na manhã de segunda-feira (10). Ao chegarem ao endereço, os policiais encontraram o imóvel aparentemente abandonado, com o portão entreaberto. Durante a averiguação, nenhum morador ou suspeito foi localizado na residência.
Em um dos cômodos, os policiais encontraram uma grande quantidade de drogas, já acondicionadas e separadas em porções. Segundo a ocorrência, os entorpecentes poderiam estar preparados para comercialização.
Maconha foi a droga mais apreendida
Ao todo, foram apreendidos 80,678 quilos de maconha, além de 5,231 quilos de cocaína e 1,780 quilo de crack. Também foi localizada uma pequena quantidade de dry. Entre os materiais encontrados estavam tijolos e embalagens de maconha, microtubos e pacotes de cocaína e microtubos de crack.
A apreensão incluiu ainda 2.478 microtubos de crack, 2.282 embalagens de cocaína, 65 e 130 microtubos de cocaína, 2.349 pacotes de cocaína identificados como “Seu Madruga”, além de dezenas de embalagens e tijolos de maconha.
Documentos e mandados também foram encontrados
Durante a vistoria, os policiais localizaram ainda diversos cartões bancários, documentos pessoais e dois mandados de prisão.
A perícia foi acionada e realizou os procedimentos no imóvel. Após a conclusão dos trabalhos e a liberação da residência, todo o material foi levado para o plantão policial de Americana.
Drogas foram apreendidas pela Polícia Civil
A ocorrência foi apresentada à autoridade policial, que determinou a apreensão dos entorpecentes e dos demais objetos encontrados. As providências previstas foram adotadas.
Até o encerramento da ocorrência, nenhum suspeito havia sido localizado no imóvel.





