segunda-feira, 24 junho 2024

Policia Militar intensifica patrulhamento ostensivo no combate a quadrilha especializada em roubos de carros de luxo

Roubo e furto e veículos é o maior desafio dos órgãos da Segurança Pública 

Foto: Divulgação

O roubo e furto de veículos é um dos maiores desafios da Segurança Pública na região de Campinas e Piracicaba. Para os órgãos de Segurança Pública, combater e reduzir esses crimes são uma das prioridades para 2023.

Uma investigação do Ministério Público do estado de São Paulo apontou que somente no primeiro semestre de 2022, foram registrados 416 furtos de veículos e 109 roubos, todos relacionados a veículos de luxo.
A Promotoria destaca que os roubos fazem parte de ações criminosas de uma quadrilha especializada em roubos de veículos de luxos, tais como as caminhonetes.
De acordo com a Polícia Militar de Americana, as ações estratégicas da corporação, tem direcionado o policiamento ostensivo para o combate dessa prática.
O Comandante Interino do 19º Batalhão de Polícia Militar, Major Zecheto destacou a atuação dos militares na região. “Temos atitudes com a Guarda Municipal e a Polícia Civil para desmantelar as quadrilhas que estão atuando na região. Essas quadrilhas atuam no roubo de veículos novos e caros, uma ação rentável, porque as peças desses veículos são receptadas por alguém”.
De acordo com o comandante o maior desafio é reduzir o trabalho dessas quadrilhas em nossa região. “O nosso desafio ainda é o roubo e furto de veículos, em especial a modalidade de caminhonetes da Toyota. A quadrilha vem e age na modalidade de veículos da Toyota. Temos atuado e estamos prendendo os envolvidos nessas quadrilhas”.

A Polícia Militar tem realizado um trabalho de mapeamento e inteligência onde tem direcionado a atuação do policiamento para coibir a prática desses crimes em nossa região. A atuação também tem se estendido para as áreas rurais, onde ocorre o desmanche de veículos. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também