sexta-feira, 14 junho 2024

Polícia Militar vistoria 122 escolas da região e prende traficante próximo à creche no São Jerônimo

Operação foi realizada nesta quinta-feira (20) e os policiais militares abordaram 28 pessoas

Fotos: Divulgação da PM

Por Henrique Fernandes

O 19º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior) vistoriou nesta quinta-feira (20) 122 estabelecimentos de ensino, durante a Operação “Impacto Fase 3”, nas escolas de Americana e região.


Durante a Operação, a Polícia Militar prendeu um homem, de 20 anos, por tráfico de drogas próximo à Casa da Criança Aracy, na Rua Carlos Vassalo, por volta das 10h.


Os policiais identificaram dois suspeito e um deles fugiu de bicicleta. Com o detido, foram encontrados três pinos de cocaína, R$ 77 em espécie e um celular, que ao ser solicitado o desbloqueio para a consulta do IMEI (código existe no iPhone e no Android), ele jogou o aparelho no solo, deixando inutilizável. Ele foi encaminhado ao Plantão Policial, onde permanece à disposição da justiça.


Ao todo, foram vistoriados 114 pontos de estacionamentos na operação, além 28 pessoas que foram abordadas, sendo quatro motoristas e três motociclistas.


O comandante do 19º BPMI, o Tenente-Coronel, Adriano Daniel, explicou que o efetivo atua de forma dinâmica, visando antever e mitigar a atuação dos infratores da sociedade. Ele explicou que objetivo é sempre prevenir ocorrências e ações criminosas e violentas, por grupos organizados ou não, contribuindo para a melhora na sensação de segurança pública da comunidade escolar, bem como a ordem pública.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também