quinta-feira, 18 abril 2024

Polícia prende três suspeitos de participação no assassinato do PM do 10º Baep

Um terceiro também presta depoimento na Polícia Civil

Por Henrique Fernandes

Foto: Wagner Max / Rede TodoDia

Dois suspeitos de participarem do assassinato do policial do 10º Baep, Leandro da Silva Barbosa, de 38 anos, foram presos na tarde desta sexta-feira (19) pela Polícia Militar no Conjunto Habitacional Romano.

Eles passam por exame de corpo e delito e serão ouvidos pelo delegado de Plantão da Polícia Civil . O caso está sendo registrado no 3º DP (Distrito Policial) de Santa Bárbara d’Oeste.

Um terceiro suspeito, de 21 anos, que estava no Conjunto Habitacional Romano, também foi levado ao 3º DP para prestar depoimento. Os familiares dele disseram à reportagem que ele estava no andar acima onde os outros dois foram presos e foi olhar o que estava acontecendo.

O comandante do 10º Baep, o tenente-coronel José Antonio Golini Júnior, confirmou que os três estavam dentro do apartamento. Um Fiat Uno foi utilizado e no crime. O carro foi localizado no Conjunto Residencial Romano, mas ainda está sendo procurado mais um automóvel.

O advogado Gustavo Mayoral disse que o rapaz de 21 anos é inocente e será provado em oportunidade.

O cabo Leandro Barbosa desde 2019 atuava no 10º Baep, era natural do estado da Bahia, estava de folga e teria sido vítima de uma emboscada quando chegou no Parque Residencial do Lago ao negociar a compra de uma motocicleta. Ele morava em Americana e deixa a esposa e um filho de 1 ano e meio. Ainda não há informações sobre o velório e enterro.

O caso mobilizou todos os policiais militares da Região. Várias viaturas do 10º Baep (Batalhão de Ações Especiais da Polícia) acompanham o registro da ocorrência do lado de fora do 3º DP.

Como a ocorrência ainda está em andamento, a reportagem do TODODIA ainda não obteve maiores detalhes sobre a investigação e prisão dos suspeitos.

Foto: Wagner Max / Rede TodoDia
Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também