terça-feira, 20 fevereiro 2024
MAIOR APREENSÃO DE DROGAS DO ANO

Policiais do Denarc apreendem mais de 4 toneladas de maconha em Sumaré

Operação resultou na prisão de dois homens e na maior apreensão de 2024
Por
Danilo Bueno
Foto: Polícia Civil

Policiais do Denarc (Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico) realizaram uma operação bem-sucedida na terça-feira (6), resultando na apreensão de mais de 4 toneladas de maconha. Dois homens, de 34 e 40 anos, foram presos em flagrante na cidade de Sumaré. A ação representa a maior apreensão de drogas feita pela Polícia Civil em 2024, evidenciando o combate efetivo ao tráfico de entorpecentes.

A investigação do Denarc indicou que um veículo de carga estaria transportando uma grande quantidade de drogas, que estariam escondidas em um galpão comercial na região. Com diligências e monitoramento discreto, os policiais observaram a chegada de uma van branca e um veículo preto ao estacionamento do galpão.

Após a saída da van acompanhada pelo veículo de escolta, os policiais realizaram a abordagem e encontraram 19 fardos de maconha no baú da van. O motorista informou que havia mais drogas guardadas dentro da distribuidora de gás. O motorista que conduzia o veículo de escolta tentou fugir, mas acabou colidindo com um carro estacionado. Mesmo tentando fugir a pé, ele foi capturado pelos policiais.

Durante a revista no galpão, os agentes encontraram um cômodo sem iluminação onde estavam escondidos outros 116 fardos de maconha. Ao todo, foram apreendidos 135 fardos, contendo cerca de 5.300 tijolos, totalizando uma quantidade surpreendente de 4,3 toneladas de maconha. Além da droga, os policiais confiscaram os dois veículos usados no transporte, uma balança de precisão e quatro celulares.

Os dois suspeitos já possuíam passagens anteriores pela polícia por associação criminosa e prática de roubos a banco em 2012. A dupla foi detida e encaminhada à 3ª Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), do Denarc. O caso foi registrado como associação e tráfico de drogas.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também