sexta-feira, 12 abril 2024

Policial de folga age e evita suicídio

Desesperado, homem de 50 anos cogitou tirar a própria vida 

A casa da vítima havia sido furtada e os PMs ajudaram com doações de itens básicos e botijão de gás (Foto: PM/ Divulgação)

O mês de setembro ficou marcado pela mobilização na prevenção do suicídio. E a ação de um policial de folga do efetivo do 19º Batalhão da PM em Americana mudou os rumos da história de um homem de 50 anos, na tarde deste sábado. O soldado Kairo viu o desespero do homem, que tentava se suicidar na Rodovia SP-304, altura do quilômetro 129. De acordo com o registro da ocorrência, o Policial Militar conseguiu, com muito esforço, conter o homem até a chegada das viaturas de apoio com o 1° tenente Justi, 2° sargento Henriques e equipe.

A condição de saúde com a fragilidade material foram estopim para o homem cogitar tirar a própria vida. Ele relatou aos oficiais que tem câncer no estômago e, ao retornar de Ribeirão Preto-SP, onde foi realizar os tratamentos médicos, notou que sua casa havia sido invadida e furtaram seu botijão de gás. Por não ter mais alimentos em sua geladeira, entrou em desespero, decidindo pelo suicídio. Informou que trabalha de servente de pedreiro e não tinha condições de comprar alimentos e repor o botijão de gás furtado. Relatou se alimentar de alimentos recolhidos no lixo e vencidos.

O homem já estava mais tranquilo ao passar pelo atendimento da Unidade de Resgate, desistindo da desesperada ideia de colocar fim à própria vida. Solidários às condições observadas na residência, todos os Policiais Militares envolvidos engajaram esforços, comprando alimentos, gás e itens de higiene para o homem, que, mudando de expressão, se mostrou grato à Corporação.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também