quarta-feira, 28 fevereiro 2024
SAIDINHA

Presos de ‘saidinha’ devem retornar na segunda e PM fiscaliza irregularidades

Eles saíram na última terça-feira (13) e precisam se apresentar na unidade prisional até segunda-feira (19), devendo cumprir requisitos que estão sendo fiscalizados pela Polícia Militar
Por
Henrique Fernandes
Fotos: Wagner Max / Rede TODO DIA

Os presos que tiveram os benefícios das saídas temporárias, conhecidas como ‘saidinhas’, devem retornar aos presídios na próxima segunda-feira (19). Segundo dados da SAP (Secretaria da Administração Penitenciária), o Poder Judiciário autorizou a saída temporária de 2,1 mil detentos na cidade de Campinas, 1,5 mil de Hortolândia, 97 de Sumaré e nenhum do CDP (Centro de Detenção Provisória) de Americana.
Eles saíram na última terça-feira (13) e o benefício é concedido aos detentos em regime semiaberto que foram avaliados com bom comportamento e que já cumpriram 1/6 da pena, no caso dos réus primários ou 1/4, no caso dos reincidentes.
O comandante do 19º BPMI (Batalhão de Polícia Militar do Interior), o Tenente-Coronel Adriano Daniel, os presos devem cumprir requisitos como: não estar na rua em período noturno, não ingerir bebida alcoólica, não frequentar bares, não usar drogas e nem praticar ato ilícitos. Caso não cumpram essas medidas, eles perdem o benefício e retornam ao sistema prisional.
O Coronel Daniel afirma que a população tem papel fundamental em alertar a Polícia Militar, caso observem que os presos estão agindo fora das normas e acionar a PM através do número 190.
A entrevista completa com o comandante do 19º BPMI (Batalhão de Polícia Militar do Interior), o Tenente-Coronel Adriano Daniel, você confere no link abaixo:

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também