TV AO VIVO
TODODIA 30 de outubro de 2026
Polícia
DENÚNCIA

Professor é afastado após denúncia de exibir material pornográfico a aluna de 17 anos em escola estadual de Santa Bárbara d’Oeste

Caso foi registrado como importunação sexual; Seduc-SP abriu apuração e iniciou processo de extinção de contrato

Compartilhar WhatsApp Facebook
Caso foi registrado na DDM. Foto: Arquivo/TV TODODIA

Um professor da Escola Estadual Alcheste de Godoy Andia, no Jardim Esmeralda, em Santa Bárbara d’Oeste, foi afastado após ser denunciado por exibir material pornográfico a uma estudante de 17 anos. A mãe da adolescente procurou a Delegacia de Defesa da Mulher, onde o boletim de ocorrência foi registrado como importunação sexual.

Segundo a Secretaria de Estado de Segurança Pública, a Polícia Civil segue com as diligências para esclarecer os fatos, preservando detalhes por envolver menor e pela natureza da ocorrência.

Secretaria de Educação abre apuração
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo informou que a Unidade Regional de Ensino de Americana iniciou uma apuração detalhada sobre a conduta do professor, que atuava na escola como contratado temporário (Categoria O).

Ele foi afastado imediatamente após a denúncia, e o processo para a extinção de seu contrato com a Seduc-SP já foi iniciado.

Acolhimento à família e providências internas
A escola e a Secretaria da Educação ressaltaram que prestaram suporte à estudante e a seus familiares. Eles foram recebidos pela equipe gestora, que explicou as medidas adotadas após a denúncia.

Além do registro na DDM, o caso foi inserido na plataforma Conviva SP, utilizada para monitoramento e proteção no ambiente escolar.

Continua após a publicidade

A equipe regional do Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar, juntamente com o psicólogo da unidade, acompanha o caso para oferecer suporte aos estudantes.

Nota oficial da Seduc-SP
Em comunicado, a Secretaria da Educação reiterou repúdio a qualquer forma de assédio dentro ou fora da escola. A pasta afirmou que tanto a URE de Americana quanto a Seduc-SP permanecem à disposição das autoridades e colaboram com as investigações para que o caso seja devidamente esclarecido e responsabilizado.

Esta matéria foi útil para você?

Cristiani Azanha TODODIA — jornalismo das regiões de Campinas e Piracicaba
ver matérias ›

Newsletter TODODIA

As mais lidas do dia, direto no seu e-mail. Grátis.

Ao se inscrever você concorda em receber a newsletter diária do TODODIA. Cancele quando quiser, com um clique no rodapé do e-mail. Política de privacidade.