sexta-feira, 6 dezembro 2024

Suposto mandante da execução de policial é morto em confronto com o 10º Baep

Ele estava no Bairro Jardim Santa Rita, onde os policiais militares fizeram um cerco para localizar os envolvidos no assassinato do PM Leandro Silva Barbosa

Por Henrique Fernandes

Foto: Polícia Militar

O suspeito de ser o mandante do assassinato do policial militar Leandro da Silva foi morto na noite desta sexta-feira (19), no Jardim Santa Rita, após troca de tiro com policiais do 10º Baep (Batalhão de Ações Especiais da Polícia), mesma corporação em que trabalhava o PM.

Policiais militares do 10º Baep fizeram um cerco no bairro Jardim Santa Rita para localizar mais envolvidos no crime contra o policial, que ocorreu na manhã desta sexta no Parque Residencial do Lago.

O caso está sendo investigado pelo 3º DP (Distrito Policial) de Santa Bárbara d’Oeste.

A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo emitiu nota oficial sobre o assassinato do Cabo Leandro Barbosa, que transcrevemos abaixo na íntegra.

Nota da Secretaria de Segurança Pública

A SSP lamenta a morte de um policial militar, vítima de homicídio na manhã desta sexta-feira (19), no bairro Parque do Lago, em Santa Bárbara D’Oeste. Três homens, de 57, 25 e 21 anos, foram presos em flagrante pelo crime. Foi apurado que o PM foi até um condomínio no bairro citado, junto com um homem de 27 anos, para ver uma motocicleta à venda. No local, após se identificar como policial, quatro indivíduos dispararam várias vezes, atingindo o policial no tórax e na cabeça. Em seguida, os criminosos fugiram levando a arma do policial. O PM foi socorrido ao Hospital Edson Mano, mas não resistiu. Em diligências, policiais do BAEP localizaram o veículo utilizado pelos criminosos em frente a um imóvel. Na residência, os PMs detiveram três homens, que confessaram o crime. O veículo, uma arma de fogo e munições foram apreendidos. O caso foi registrado como homicídio (consumado e tentado) e associação criminosa no 3° DP de Santa Bárbara D’ Oeste. A polícia investiga o caso para identificar o quarto envolvido no crime.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também