Dois homens suspeitos de tentarem roubar uma motocicleta em Sumaré foram contidos, agredidos e amarrados por populares no início da manhã de terça-feira (28), no Jardim São Judas Tadeu, na região da Área Cura.
Imagens registradas por testemunhas mostram os suspeitos já imobilizados, um deles deitado de bruços na calçada, enquanto era cercado por pessoas e alvo de agressões.

Nos vídeos, também é possível ver um simulacro de arma de fogo, semelhante a uma pistola, que teria sido utilizado na tentativa de roubo.
PM foi acionada, mas suspeitos já estavam detidos
Policiais do 48º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior) foram acionados pelo telefone 190 e, ao chegarem ao local, encontraram os dois homens já contidos e amarrados por moradores. Ambos apresentavam ferimentos e sinais de agressão, principalmente na região do rosto e da cabeça.
Segundo relato da vítima, os suspeitos tentaram roubar a motocicleta ao abordá-la em via pública, utilizando outra moto, uma Yamaha Fazer preta, que também aparece caída nas imagens. A ação foi interrompida por pessoas que estavam no local, que conseguiram imobilizar a dupla até a chegada da Polícia Militar.

Criminosos atacaram em avenida movimentada
A tentativa de roubo ocorreu na Avenida São Judas Tadeu, uma das principais vias do bairro, com intensa circulação de veículos, trabalhadores e moradores. Em nota, a Polícia Militar informou que, durante a contenção, os envolvidos sofreram escoriações superficiais.
Durante a averiguação, os policiais localizaram o simulacro de arma, além de uma mochila contendo ferramentas, faca, fita isolante e outros objetos. Nas proximidades, também foi encontrada a motocicleta utilizada pelos suspeitos, que apresentava sinais de adulteração.

Moto da dupla era produto de roubo
Após consulta aos sistemas de segurança, a Polícia Militar confirmou que a motocicleta utilizada pelos suspeitos havia sido roubada anteriormente em Sumaré. Os dois homens, ambos de 20 anos, foram levados para atendimento médico em uma unidade de saúde da região devido aos ferimentos.
Em seguida, foram apresentados no 5º Distrito Policial de Sumaré, onde o delegado confirmou a prisão em flagrante por tentativa de roubo. Posteriormente, eles foram encaminhados à Cadeia Pública de Sumaré, onde permaneceram à disposição da Justiça.
O simulacro, a mochila com os objetos apreendidos e a motocicleta foram recolhidos para investigação. O veículo deverá ser devolvido ao proprietário.
Viu ou sofreu um crime? Saiba como denunciar
Informações que possam ajudar em investigações podem ser repassadas pelo telefone 181, do Disque Denúncia, ou pelo 197, da Polícia Civil, com garantia de anonimato.
Em situações de emergência, a orientação é acionar a Polícia Militar pelo telefone 190.





