Home Destaque Ponte e Guarani deixam classificação para última rodada

Ponte e Guarani deixam classificação para última rodada

Macaca ocupa a segunda colocação no grupo 1 do torneio, enquanto o Bugre é o lanterna do grupo 5
by CT Press

Ponte Preta e Guarani só vão saber se seguem na 51ª Copa São Paulo de Futebol Júnior na derradeira rodada da primeira fase, que acontece amanhã. Após os resultados da última segunda-feira (6), os rivais campineiros não conseguiram a classificação antecipada. A Macaca está em situação mais tranquila, enquanto o Bugre já não depende mais de suas próprias forças. 

Integrante do grupo 1, a Ponte ocupa a segunda colocação com três pontos, após vitória por 5 a 1 sobre o Osvaldo Cruz, os donos da casa, e a derrota sofrendo o gol nos acréscimos, 1 a 0, para o Londrina – os paranaenses já estão matematicamente classificados com seis. O São José (RS) é o terceiro, com três, e o Osvaldo Cruz, eliminado, não pontuou. 

Para avançar, o time comandado pelo técnico Sandro Forner não tem uma missão das mais difíceis. Nesta quinta-feira, às 17h, a Macaca enfrenta o São José e passa de fase se vencer, ou até mesmo com um empate, pois tem saldo de gols superior ao rival. 

Pelo grupo 5, a situação do Guarani não é boa. Lanterna com apenas um ponto após o revés (1 a 0) para o XV de Jaú, mandante da chave, e o empate (1 a 1) com o Vitória (BA), o Bugre precisa de uma combinação de resultados para seguir vivo na competição. Os baianos lideram com quatro, o Galo de Jaú e o Serra (ES) têm três. 

Também na quinta, às 17h45, o Bugre precisa derrotar o Serra e torcer para que no jogo de fundo o XV seja derrotado pelo Vitória. Ainda em caso de triunfo bugrino, a classificação também pode vir no saldo de gols – isso acontece se houver empate no outro jogo ou que os jauenses derrotem os baianos. 

SANTA BÁRBARA 

No grupo 7, sediado em Santa Bárbara d’Oeste, os dois times classificados à segunda fase da Copa São Paulo já estão definidos. São o Capivariano, que na quarta-feira derrotou o Confiança (PB) por 2 a 1, e o Internacional (RS), que goleou o Linense pelo placar de 3 a 0. 

Ambos os times têm seis pontos – os outros rivais estão zerados na classificação – e se enfrentam amanhã (9), valendo a liderança da chave. 

SANTOS É DESTAQUE COM GOLEADA 

O Santos sobrou na segunda rodada da Copa São Paulo. Na noite desta segunda-feira (06), o clube alvinegro do litoral paulista deslanchou no segundo tempo e goleou o Olímpico pelo placar de 7 a 0. Os gols foram marcados por Allanzinho (2), Ivonei, Marcos Leonardo, Derick (2) e Donizete. 

A equipe paulista teve dificuldade no primeiro tempo e foi para o intervalo com apenas 1 a 0 no placar. No entanto, na segunda etapa o time se acertou, e o Santos transformou a vitória em goleada, anotando seis gols. 

Allanzinho abriu o placar já próximo do fim da primeira etapa. Ele recebeu na esquerda, deu um belo corte na marcação e soltou a bomba. A bola explodiu no travessão e bateu dentro do gol antes de sair. Na segunda etapa, o Peixe marcou no primeiro minuto com Ivonei. Dois minutos depois foi a vez de Marcos Leonardo receber dentro da área, passar fácil pelo marcador e bater firme na saída do goleiro. 

Ainda antes dos dez minutos, Allanzinho foi lançado na direita por Marcos Leonardo e se aproveitou do posicionamento ruim do goleiro para bater rasteiro e fazer 4 a 0. O zagueiro Derickfez outros dois e Donizete, que entrou na segunda etapa, fechou o placar.Com o resultado, o Peixe ainda não carimbou a classificação. 

Sugestões

Deixe um comentário

Pin It on Pinterest

Share This