Home Cidades Poupatempo ainda sem data para funcionar na região

Poupatempo ainda sem data para funcionar na região

O prazo inicial estipulado pelo governo do Estado, em agosto, era o início das atividades das novas unidades para o dia 14
by Pedro Heiderich

As novas unidades do Poupatempo na região ainda não têm data definida para iniciar as operações. O prazo inicial estipulado pelo governo do Estado, em agosto, era o início das atividades das novas unidades para o dia 14, a próxima quarta-feira. Na região, Hortolândia, Santa Bárbara d’Oeste e Sumaré vão ganhar unidades. Na semana passada, foi anunciado que Nova Odessa também ganhará unidade, que deve abrir até o fim do mês. 

A única cidade da região que já tem Poupatempo, Americana, reabriu a unidade em setembro. A reportagem questionou o governo do Estado e as prefeituras sobre data de abertura e número de funcionários. 

Em nota, a Prodesp, empresa de Tecnologia do Governo de São Paulo, responsável pela gestão do Poupatempo, disse estar “em tratativas com as prefeituras para discutir a implantação do novo modelo de atendimento do Poupatempo”. 

Ainda segundo a nota, a medida faz parte do plano de expansão do programa, pelo governo de São Paulo, que prevê ampliar de 75 para 340 o número de postos até 2022. 

O programa prevê a transformação de unidades do Detran em postos Poupatempo, unificados em um mesmo espaço os serviços de emissão de RG, CNH, Carteira de Trabalho, licenciamento de veículos, entre outros. 

A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação, informou à reportagem que o Poupatempo já está em fase de adequação. 

“O início das atividades está previsto, ainda, para o mês de outubro. Os funcionários são de responsabilidade do Governo do Estado. Serão, em média, 14 funcionários no primeiro momento”. 

A Prefeitura de Santa Bárbara não respondeu e a Prefeitura de Sumaré disse aguardar as deliberações do Estado. 

Uma unidade do Poupatempo nos três municípios da região era uma luta antiga de diversos políticos das três cidades. Na ocasião do anúncio, os prefeitos locais agradeceram ao governador e secretários pela decisão. 

Na semana passada, o prefeito de Nova Odessa, Bill Souza (PSDB), anunciou unidade do Poupatempo até o fim de outubro, no prédio do Detran. 

Sugestões

Deixe um comentário

Pin It on Pinterest

Share This