Home Cidades Prefeitura De Americana Abre Sindicância Para Apurar Acidente no Teatro Municipal Lulu Benencase

Prefeitura De Americana Abre Sindicância Para Apurar Acidente no Teatro Municipal Lulu Benencase

Também São Contratados Engenheiros Em Caráter Emergencial Para Executar Reforços No Palco
by Claudete Campos

A Prefeitura de Americana determinou a abertura de sindicância para apurar as causas do acidente no Teatro Municipal Lulu Benencase, em Americana, que resultou em seis bailarinos feridos sem gravidade. Houve pânico. E ainda fará a contratação emergencial de engenheiros para reforçar a estrutura do palco, para evitar novos acidentes. A Delegacia Seccional de Americana conduzirá as investigações sobre o ocorrido.

A queda ocorreu por volta das 22h, na última sexta-feira (8) quando duas placas que ficam em cima do fosso da orquestra se soltaram e cerca de 15 pessoas despencaram de uma alta de 2,10m. A queda ocorreu no final do espetáculo “O Rei do Show”, da Academia Sandra Godoy.

O segundo dia de apresentações no sábado (9) foi cancelado e os valores pagos pelos ingressos serão devolvidos, segundo os proprietários da escola de dança, Antonio Duarte e Mayara Godoy Duarte.

Até o momento, estão confirmadas as apresentações marcadas para o teatro até o final do ano. A agenda está lotada, informou o secretário de Cultura, Fernando Giuliani. Estão marcados eventos às quartas, quintas e sextas-feiras, além de sábados e domingos até o final de dezembro.

O secretário havia dito no sábado que as atividades seriam retomadas nesta quarta-feira (13). “Nós temos agora uma formatura quarta-feira do Dom Pedro, que vai estar acontecendo normal. Até lá nós já solucionamos essa questão”, garantiu Giuliani.

Segundo o secretário, seria feita a recomposição das peças com reforço a mais até por segurança e as atividades voltariam ao normal. “A partir de quarta-feira, de quarta, quinta, sexta, sábado e domingo até o final do ano nós temos espetáculos. Todas as datas estão completas”, informou o secretário.

O diretor do teatro Luciano Luíze disse que ontem uma equipe de engenheiros esteve no teatro e tomou as providências para reforço embaixo do palco. Também disse que a agenda do teatro estava mantida.

As seis pessoas feridas foram atendidas em hospitais da cidade e liberados na madrugada de sábado. Os proprietários da academia haviam dito que estudam as medidas a ser adotadas.

PC abre inquérito

Em nota, a SSP (Secretaria de Segurança Pública) informou que a Polícia Civil investiga o desabamento do piso do teatro, ocorrido na noite desta sexta-feira (9), por volta das 22h, na Rua Gonçalves Dias, bairro Girassol, em Americana.

Segundo a SSP, foram solicitados exames periciais ao IC (Instituto de Criminalística) e ao IML (Instituto Médico Legal). O caso foi registrado com a natureza não criminal no plantão da Delegacia Seccional de Americana.

 

 

 

Sugestões

Deixe um comentário

Pin It on Pinterest

Share This