Home Cidades Prefeitura de Santa Bárbara diz que frota de ônibus está sendo ampliada

Prefeitura de Santa Bárbara diz que frota de ônibus está sendo ampliada

Sem detalhar, administração barbarense afirma que já há mais veículos de transporte coletivo na rua
by Pedro Heiderich

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste aumentou a frota de ônibus após o avanço da região à fase verde, em 9 de outubro. A informação foi revelada pelo Executivo ao TODODIA nesta segunda-feira (19). Na terça-feira passada (13), a administração municipal havia dito que estava analisando a possibilidade de aumentar a frota do transporte público. 

Desta vez, a Prefeitura barbarense informou que “vem ampliando gradativamente a frota e os horários para atender a demanda” e que “monitora diariamente o número de passageiros no transporte coletivo urbano”. 

A reportagem questionou quando e de quanto foi o último aumento, mas o Executivo não respondeu. 

A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, informou que 20 dos 32 veículos do transporte público municipal que operam na cidade estão em funcionamento. Em julho eram nove veículos em operação. 

“O aumento gradual da frota de ônibus acontece de acordo com a demanda e os pedidos da população. A redução das linhas aconteceu devido à paralisação nas aulas e ao grande número de empresas que aderiram ao home-office no município, apontando um fluxo menor no número de usuários do transporte público coletivo no município”, diz a nota. 

A Prefeitura de Sumaré informou que no município não houve alteração da frota do transporte durante a pandemia, como aconteceu em outras cidades. 

As prefeituras de Americana e Nova Odessa ainda não se pronunciaram sobre o tema e possível aumento da frota. Em Campinas, a frota voltou a ser de 100% no horário de pico. 

FASE VERDE 

A quarta fase do Plano São Paulo, que vem após as fases vermelha, laranja e amarela, permite o aumento da capacidade de 40% para 60% nos comércios e serviços, e o aumento de oito para 12 horas de funcionamento diário. 

Depois de 28 dias na fase verde, será permitida a realização eventos, convenções e atividades culturais com público em pé. Para terminar a quarentena no Estado, os municípios ainda precisam progredir à fase azul. 

Sugestões

Deixe um comentário

Pin It on Pinterest

Share This