Home Cidades Prefeitura define ordem para vacinar na Saúde

Prefeitura define ordem para vacinar na Saúde

Prioridade é atender os servidores que fazem a linha de frente no atendimento e acolhimento dos pacientes com Covid-19
by Da Redação

A Prefeitura de Nova Odessa definiu ontem o cronograma de vacinação dos profissionais de Saúde que atuam na linha de frente do combate ao novo coronavírus no município. Os 650 profissionais da Saúde – entre servidores municipais e profissionais que moram no município mas atuam em outras cidades ou na rede privada – serão imunizados.

“A prioridade número 1 é atender os servidores que fazem a linha de frente no atendimento e acolhimento dos pacientes com Covid-19. Criamos um cronograma para que possamos encaminhar a vacina por ordem de prioridade. Ainda não sabemos a quantidade de imunizantes que receberemos do Ministério da Saúde ou do governo do estado para iniciar os trabalhos e, por isso, é fundamental ter um cronograma pré-estabelecido, para que possamos garantir primeiro para os servidores que realizam o primeiro atendimento junto aos pacientes suspeitos e infectados”, explicou a coordenadora da Vigilância Epidemiológica Municipal, Paula Mestriner.

O cronograma de vacinação entre os profissionais da Saúde prevê atendimento inicial aos servidores que atuam na UR (Unidade Respiratória) do Jardim Alvorada, no pronto-socorro do Hospital e Maternidade Municipal, na Rede de Atenção Básica, seguidos pelas equipes da administração, Ambulatório de Especialidades, Vigilância em Saúde e profissionais de outras redes que residem no município.

As doses serão aplicadas no local de trabalho dos servidores da Saúde, com exceção dos profissionais autônomos e liberais, que deverão receber a dose já no Ginásio Municipal do Jardim Santa Rosa.

Sugestões

Deixe um comentário




Enter Captcha Here :

Pin It on Pinterest

Share This