Home Cidades Prefeitura rescinde contrato com construtora

Prefeitura rescinde contrato com construtora

A empresa havia sido contratada para construir uma nova UBS (Unidade Básica de Saúde) na Vila Bertini, e não concluiu a obra
by Leon Botão

A Prefeitura de Americana rescindiu essa semana um contrato de 2013 com a empresa H Lopes Construções, que havia sido contratada para construir uma nova UBS (Unidade Básica de Saúde) na Vila Bertini, e não concluiu a obra. Não há informações sobre o que a prefeitura irá fazer com o terreno, já que as obras chegaram a começar e algumas paredes foram levantadas no local.

De acordo com o setor de planejamento da prefeitura, a construção da UBS da Vila Bertini foi iniciada em 21 de outubro de 2013 e fazia parte do mesmo pacote de outras obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), das quais algumas não foram concluídas, entre elas esta obra, o que motivou a rescisão unilateral do contrato.

DIFICULDADES

Segundo informações da prefeitura, a construtora contratada abandonou as obras após enfrentar dificuldades financeiras. A construção foi abandonada em ruínas, que com o passar dos meses foi acumulando lixo, mato alto, animais peçonhentos e teve usuários de drogas frequentando o lugar, chegando a ser alvo de requerimentos protocolados na Câmara.

Na antiga gestão, a Secretaria de Saúde desistiu dessa obra por conta da inviabilidade do término e de sua manutenção. Foram gastos R$ 150 mil, de verbas do governo federal.

Sugestões

Deixe um comentário




Enter Captcha Here :

Pin It on Pinterest

Share This