Home Cidades Prefeituras adotam medidas contra a Covid-19 em cemitérios

Prefeituras adotam medidas contra a Covid-19 em cemitérios

Serão disponibilizados álcool em gel na entrada, além de orientações e até campanhas de saúde no feriado
by Pedro Heiderich

Com o Dia de Finados segunda-feira (2), os cemitérios municipais da região estarão mais movimentados no fim de semana e no feriado. Por conta da pandemia do coronavírus, as prefeituras da região se preparam para reduzir e evitar riscos de contágio aos visitantes. 

Além de recomendações, prefeituras disponibilizarão álcool em gel à população desde a entrada. Outras mudaram o horário e há prefeitura que vai até aproveitar para fazer campanha de saúde. 

Em Santa Bárbara, a prefeitura informou que instalou totens de álcool em gel nas entradas dos cemitérios municipais da Ressurreição (Central) e da Paz (Cabreúva), que funcionarão normalmente domingo (1º) e no feriado segunda (2), sem ampliação no horário de funcionamento, que será das 7h às 17h. 

Em nota da prefeitura, a Secretaria de Meio Ambiente de Santa Bárbara “recomenda ainda que não haja aglomeração durante as visitas e a obrigatoriedade do uso de máscaras”. 

Em Sumaré, também será disponibilizado álcool em gel na entrada do cemitério, além da obrigatoriedade do uso de máscaras. O Cemitério Municipal da Saudade funcionará das 8h às 17h, mantendo os protocolos sanitários de distanciamento. 

Segundo a prefeitura, haverá durante o feriado ações de orientação, pelas equipes das secretarias de Serviços Públicos, Obras, Saúde/Vigilância Sanitária e Defesa Civil, e ainda ações de orientação de combate à dengue. 

“A prefeitura recomenda que não devem comparecer ao cemitério pessoas com doenças crônicas, e em caso de sintomas da Covid-19, permaneça em casa”, encerra a nota. 

Em Americana, o Cemitério do Parque Gramado, que funciona normalmente das 7h às 17h, ficará aberto até as 18h durante o feriado. 

O Cemitério da Saudade já funciona neste horário e também abrirá no feriado. 

O Cemitério Municipal de Nova Odessa, que desde 25 de setembro tem funcionado das 7h ao meio-dia, terá o horário estendido e receberá visitantes até as 18h, no Dia de Finados. 

De acordo com a Vigilância Sanitária, o acesso ao espaço só será permitido com uso de máscara. Além disso, os visitantes deverão seguir regras de distanciamento e evitar aglomerações. 

A Prefeitura de Campinas vai ampliar o horário de funcionamento dos três cemitérios municipais em uma hora, funcionando no feriado das 6h às 18h. A partir da terça-feira (7), voltarão a funcionar das 7h às 18h. 

Sugestões

Deixe um comentário

Pin It on Pinterest

Share This