Home Destaque Presidente do Corinthians promete ao menos 4 reforços de peso

Presidente do Corinthians promete ao menos 4 reforços de peso

Andrés Sanchez voltou ontem da Europa, onde teve reuniões em busca de jogadores
by Folhapress

Andrés Sanchez, presidente do Corinthians, voltou ontem ao Brasil após viagem à Europa, onde teve reuniões na Espanha e na Inglaterra em busca de reforços para o elenco alvinegro, já pensando na próxima temporada.

Segundo o jornal espanhol Marca, no entanto, o cartola não tratou apenas de aquisições. Em reunião com o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, intermediada por Ronaldo Fenômeno, Andrés teria iniciado negociação para vender Pedrinho.

O ex-atacante corintiano também estaria interessado na transferência, uma vez que, ainda de acordo com o periódico madrilenho, o atleta de 20 anos seria inicialmente emprestado ao Valladolid, time do qual o Fenômeno tornou-se sócio majoritário recentemente.

Presente no CT do Parque Ecológico durante a reapresentação dos jogadores, Andrés Sanchez negou essa possibilidade. “Isso parece enredo de novela mexicana”, disse o presidente.

Recentemente, contudo, logo após a final da Copa do Brasil, em outubro, o empresário de Pedrinho, Will Dantas, afirmou que o ciclo do jogador no Timão estaria perto do fim e que ele deixaria o clube na próxima janela. Depois, o agente chegou a voltar atrás, mas ainda destacou que recebeu propostas.

A multa rescisória da joia alvinegra é de 50 milhões de euros (R$ 215 milhões). O Corinthians é dono de 70% dos direitos econômicos do atleta.

CONTRATAÇÕES

Em meio à possibilidade de perder um de seus jovens mais promissores, o Corinthians também trabalha para reforçar seu elenco. Principalmente após, praticamente, assegurar sua permanência na Série A do Brasileiro na última rodada, com a vitória sobre o Vasco, em Itaquera.

De acordo com Andrés Sanchez, o Corinthians está perto de fechar a contratação de quatro reforços de peso para 2019. O dirigente, porém, não citou nomes nem especificou para quais posições.

Em conversa informal com jornalistas presentes no CT do Parque Ecológico, ontem, o dirigente limitou-se a dizer que um desses reforços trata-se de um atacante que chegaria para ser o titular.

RECUPERADO, MATEUS VITAL FICA À DISPOSIÇÃO 

Os jogadores do Corinthians se reapresentaram ontem após a folga de domingo. No sábado, o time alvinegro venceu o Vasco, em Itaquera.

Sob chuva intensa no CT do Parque Ecológico, apenas os reservas foram a campo, entre eles, o meia-atacante Mateus Vital. O jogador mostrou estar recuperado das dores no músculo posterior da coxa direita, que o impediram de continuar na metade final do segundo tempo do duelo do Itaquerão.

O atleta deixou o campo pouco depois de marcar o gol da vitória do Corinthians, por 1 a 0, resultado importante para distanciar o alvinegro da zona de rebaixamento.

Sugestões

Deixe um comentário

Pin It on Pinterest

Share This