Home Cidades Professores da rede municipal de Sumaré recebem capacitação em primeiros socorros

Professores da rede municipal de Sumaré recebem capacitação em primeiros socorros

A capacitação foi elaborada diante da necessidade que os professores têm em sala de aula de saber como agir quando o aluno tem algum problema
by tododia

Cerca de 23 professores da escola municipal Sabidinho, na região central, participaram nesta semana de uma capacitação em primeiros socorros, promovida pelo Corpo de Bombeiros de Sumaré. O projeto tem como objetivo garantir que os professores estejam aptos a socorrer os alunos, ou até mesmo outros funcionários, que porventura sofram algum acidente ou mal-estar dentro das escolas, como queda, queimadura, engasgo, convulsão, entre outros. Além disso, o treinamento inclui oficinas práticas de como agir corretamente, como realizar imobilização cervical e massagem cardíaca, por exemplo.

A capacitação foi elaborada diante da necessidade que os professores têm em sala de aula de saber como agir quando o aluno tem algum problema. Os educadores aprenderam de maneira didática o que se deve fazer diante de algum caso de urgência e emergência, quais são as ações rápidas e imediatas que podem ser adotadas, sem expor a vida do paciente, além de reportar corretamente a ocorrência aos profissionais do SAMU ou Bombeiros.

“O atendimento imediato realizado ainda na escola é crucial para a saúde e segurança dos alunos. O apoio dos professores nos ajuda a oferecer um serviço de melhor qualidade para aqueles que precisarem”, explicou o comandante do Corpo de Bombeiros, Mário Bertolo.

“É muito importante que os profissionais que trabalham com nossas crianças, saibam prestar o socorro imediato, esse primeiro cuidado que o paciente necessita. Esta capacitação é mais um investimento que estamos fazendo nas pessoas, que são o maior patrimônio da nossa cidade, e também nos nossos colaboradores. É mais um conhecimento adquirido, que vai refletir diretamente em um melhor atendimento aos nossos alunos”, disse o prefeito Luiz Dalben.

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Pinterest

Sugestões

Deixe um comentário

Pin It on Pinterest

Share This