sexta-feira, 19 abril 2024

3º DP de Santa Bárbara reabre após um dia fechado por casos de Covid entre funcionários

A SSP (Secretaria da Segurança Pública) e a delegada Seccional de Americana, Martha Rocha de Castro, informaram que o 3º Distrito Policial de Santa Bárbara d´Oeste funciona normalmente. A unidade ficou fechada um dia, depois de passar por desinfecção, em razão do registro de três funcionários infectados pelo novo coronavírus.

A unidade policial, no Jardim São Francisco, interrompeu o atendimento nesta terça-feira (23), mas voltou a reabrir nesta quarta-feira (24).

“A Delegacia Seccional de Polícia de Americana informa que o 3º Distrito Policial de Santa Bárbara do Oeste, embora com alguns funcionários afastados por motivo de Covid-19, continua funcionando e atendendo normalmente”, trouxe a nota assinada pela delegada seccional.

Segundo a SSP, dois investigadores e um escrivão do 3º DP de Santa Bárbara foram diagnosticados com Covid-19 e permanecem afastados. “A SSP acompanha o quadro clínico, fornecendo todo o suporte necessário para a recuperação de seus agentes”, traz a nota.

A unidade passou por procedimentos sanitários para desinfecção e um agente policial foi deslocado para auxiliar no atendimento, que segue normalmente, menciona a nota da pasta estadual.

Este foi o primeiro caso de fechamento temporário de unidade policial que veio a público. A reportagem questionou a SSP sobre possíveis outros casos de interrupção no atendimento para adoção das medidas sanitárias na região, mas não houve resposta ao questionamento.

INVESTIMENTOS

Segundo a SSP, desde o início da pandemia, há um ano, tem adotado todas as medidas necessárias para garantir a saúde de todos os servidores e agentes das polícias Civil, Militar e Técnico-Científica.

Foram investidos mais de R$ 27 milhões na aquisição de equipamentos de proteção individual (EPI) e produtos de higiene e limpeza, além da realização de ações de desinfeção e higienização de viaturas e unidades policiais.

Entre maio e julho do ano passado, mais de 100 mil policiais e seus familiares fizeram testes para detecção da Covid-19 em todo o Estado.

A SSP segue as orientações da OMS e do Centro de Contingência do Coronavírus e todo policial com suspeita ou diagnóstico da Covid-19 é afastado das suas funções, ressalta a SSP.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também