terça-feira, 23 abril 2024

Acusado de assaltos em série é reconhecido por 15 vítimas

O delegado da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) da Polícia Civil de Americana, José Donizeti de Melo, vai pedir a prisão preventiva de Weslei Ruduk Cordeiro, 36 anos, na próxima segunda-feira (6), por envolvimento em um roubo a bar na Rua Argentina, no bairro Girassol, no dia 24 de agosto do ano passado. Se a Justiça atender ao pedido, ele ficará preso até julgamento. A Justiça já havia decretado a prisão temporária por cinco dias do homem, que é acusado de participação em pelo menos dez assaltos a residências e comércios em Americana nas últimas semanas. Preso na quinta-feira (2), ele foi reconhecido como autor de roubo a uma residência na Vila Amorim. 

Até ontem, 15 testemunhas reconheceram o acusado por envolvimento em seis roubos: cinco a residência nos últimos dez dias, e esse no bar ano passado. Ele nega. 

Ontem, o delegado pediu mais duas prisões temporárias do acusado, para prosseguir com as investigações sobre envolvimento dele em assaltos na região. 

O acusado foi reconhecido nos assaltos à residência na Rua Vicente de Carvalho, na Vila Amorim, no dia 29 de dezembro, com três vítimas e na Rua dos Ingás, no Jardim Ipiranga, com duas vítimas, no dia 25 de dezembro. Também participou do assalto à residência na Rua Luiz de Camões, no Jardim Paulista, no dia 22 de dezembro do ano passado, com duas vítimas. Neste caso, o co-autor já havia sido preso em flagrante pela Polícia Militar, no dia do crime. 

Será atribuído a ele o assalto à residência na Rua Padre Antonio Vieira, na Vila Louricilda, no dia 31 de dezembro, com três vítimas. 

As duas vítimas do roubo a residência na Vila Santa Inês, no dia 20 de dezembro, também reconheceram o acusado como autor do assalto. 

MAIS VÍTIMAS 

A equipe policial também aguarda o comparecimento de vítimas de roubos a residências no São Manoel, Jardim Brasília, Jardim Ipiranga, Jardim das Flores e Cordenonsi, para o reconhecimento. 

O acusado tem cerca de 1,95 metro e duas tatuagens visíveis. Ele havia deixado o sistema prisional em 15 de junho do ano passado, depois de cumprir pena de 3,5 anos por roubo a residência. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também