terça-feira, 16 abril 2024

Aos 85 anos, Therezinha foge do estereótipo e ‘curte a vida adoidado’

Mãe de sete filhos, avó de nove netos, bisavó de três bisnetas e tataravó de duas recém-nascidas. Aos 85 anos de idade, a funcionária pública aposentada Therezinha de Oliveira Azanha vê e participa da chegada das novas gerações da família. Engana-se quem pensa que esse ver e participar se resumem à participação passiva das avós que passam os dias realizando atividades típicas dos idosos.
Longe da cadeira de balanço e agulhas de tricô, Vó Therezinha, vai na contramão dos esteriótipos da imagem das vovó, bisa e tata. Amante da liberdade ela não vê empecilhos físicos ou comportamentais para fazer o que quer.
Roqueira declarada, ela se orgulha de ter assistido duas edições do Rock in Rio, nos anos de 2011 e 2015. Questionada sobre qual apresentação lhe pareceu a melhor ela dispara: “Adorei todas”.
Em Santa Bárbara d’Oeste, Therezinha é membro do Coral das Avencas, grupo formado por professoras aposentadas que participa de eventos culturais da cidade e da região. Em setembro, as Avencas têm uma apresentação agendada na Universidade Mackenzie, na Capital. No coral, ela fez grandes amizades que são suas companhias nos bailes e eventos.
Ontem, enquanto concedia entrevista por telefone ao TODODIA, o grupo de amigas estava em um pesqueiro, em Nova Odessa. “Estamos aqui comendo um peixinho e, claro, tomando uma cervejinha”, contou.
Ao responder à pergunta sobre o presente que deseja ganhar neste Dia da Avó, ela não hesita: “Quero felicidade, sempre”.
Em mais um momento avó, Therezinha mostra o desprendimento e o espírito de compartilhar as coisas boas da vida.
Segundo sua filha, Cristiani Azanha, estar ao lado dela e só alegria e alto astral.
Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também