quinta-feira, 18 abril 2024

Apático novamente, Rio Branco é derrotado em clássico regional

Os problemas disciplinares no elenco do Rio Branco e o racha na comissão técnica, com a saída do preparador físico Amadeu Júnior ao longo da semana – profissional que o atacante Davi apontou aos torcedores assim que marcou gol diante da Itapirense – parecem estar refletindo dentro de campo. Em mais uma atuação apática, o Tigre foi derrotado, por 2 a 0, pelo Independente, em Limeira, na manhã deste domingo (23). Os gols do Galo da Vila Esteves foram anotados por Lucas Mineiro e Marcinho.

O Independente mandou na partida no primeiro tempo, com destaque para a atuação da dupla Gabriel e Lucas Mineiro.

Assim saiu o gol, aos 12, em um levantamento da direita, que o camisa 9 do Galo, Lucas Mineiro, cabeceou sem chances para Alan.

O comandante de ataque limeirense ainda acertou a trave aos 34, com o goleiro do Tigre batido.

O Rio Branco tentou exercer pressão no fim, teve cinco escanteios seguidos, mas nada que levasse perigo a Felipe.

O Tigre voltou pressionando no segundo tempo e quase marcou com Braga, aos 4 min, que recebeu livre, mas isolou.

A defesa, porém, voltou a falhar e, aos 14, Marcinho recebeu cruzamento e, com muita liberdade, tocou para ampliar o placar.

Apático e sem qualquer poder de reação, o Rio Branco pouco fez para evitar sua segunda derrota seguida na competição e o fim dos 100% de aproveitamento fora de casa.

Após a partida, o técnico Raphael Pereira tentou explicar a queda de rendimento da equipe no segundo turno. “Esse sistema tático que fez com que iniciássemos tão bem, não vem funcionando de um tempo para cá. Temos que achar outra forma de jogar e acredito que vamos nos preparar bem para a segunda fase”, disse.

Questionado se continuaria à frente do Rio Branco, o treinador foi taxativo. “Tenho mais dois meses de contrato com o clube, isso é algo que depende da diretoria”, frisou, em entrevista à Rádio Esporte Clube, negando que o elenco do Tigre esteja “rachado”.

O Rio Branco fecha a primeira fase desta Bezinha no domingo, dia 30, às 10h, diante do XV de Jaú, no estádio Décio Vitta, e terá de vencer para terminar a primeira fase na primeira colocação do Grupo 3 da competição.

Independente de Limeira e Rio Branco Galo levou a melhor no clássico regional contra o Rio Branco em Limeira – Foto: Ariel Ferreira 

FICHA TÉCNICA

INDEPENDENTE (2)
Felipe; Gabriel, Gustavo, Micael e Kaio; Adriel, Higor Baratinha (Marcelo), Matheus Petrúlio (Erik) e Lucas Marques; Marcinho (Bruno Silva) e Lucas Mineiro.
T. Jorge Parraga

RIO BRANCO (0)
Alan; Crepaldi, Wellerson, César e Leandro; Kayo, Maranhão (Alê), Micael (Léo) e Thiago (Davi); Braga e Lucas Duni.
T. Raphael Pereira

Gols: Lucas Mineiro (IND – 12’ 1º T) e Marcinho (IND – 14’ 2º T)
Cartões Amarelos: Lucas Marques (IND); César, Crepaldi, Wellerson e Léo (RIO)
Público: 151 pagantes
Renda: R$ 1.510,00
Árbitro: Willer Fulgêncio Santos
Local: Estádio Comendador Agostinho Prada (Pradão), em Limeira.

Reportagem e texto: CT PRESS

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também