sexta-feira, 19 abril 2024

Contratação de Robinho faz Santos perder patrocinador

A contratação de Robinho fez o Santos perder, nesta quarta-feira (14), o patrocínio da Orthopride, rede de franquias de ortodontia e estética. O clube recebia cerca de R$ 2 milhões anuais da empresa, com a qual tinha acordo desde 2018. 

A companhia decidiu romper o contrato para não associar sua imagem à do atacante, que assinou com o clube no final da semana passada. 

Robinho foi condenado em primeira instância na Itália em 2017 a nove anos de prisão por violência sexual. Ele é acusado de ter estuprado uma mulher de origem albanesa junto com cinco outros homens no final de 2013, quando atuava pelo Milan. 

Robinho nega as acusações e apresentou recurso. Uma audiência da segunda instância está marcada para dezembro, em Milão. Se a condenação for confirmada, ele ainda terá mais uma possibilidade de apelação na Justiça italiana. 

Em entrevista ao Globo Esporte, Richard Adam, diretor de operações da Orthopride, disse que a decisão de romper o contrato foi tomada por respeito às mulheres. 

“Nós temos enorme respeito pela história do Santos. Mas neste momento decidimos pelo rompimento do contrato de patrocínio”, afirmou. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também