sábado, 20 abril 2024

Dois morrem em acidentes na Região

Duas pessoas morreram em acidentes de trânsito em Sumaré e Hortolândia neste fim de semana. Em um dos casos, um lancheiro faleceu após ser atingido por um veículo no Residencial Bordon 2, em Sumaré. Em outro caso, em Hortolândia, um jovem de 15 anos morreu após bater a bicicleta motorizada que dirigia em um ônibus, na tarde de sábado (22). 

No caso mais recente, no domingo (23) à noite, Geander Chagas Vital, 33, voltava após efetuar a entrega de lanches preparados em sua residência, quando foi atingido por um veículo no cruzamento das ruas Júlio Barijan com Hélio Coradini, no Portal Bordon 2. 

O velório seria realizado em Sumaré na tarde e noite desta segunda-feira (24) e, depois, o corpo seguirá viagem para Pombal, na Paraíba, onde mora a família da vítima. As informações foram obtidas junto à Funerária Memorial Park, que cuida dos procedimentos do enterro. 

O condutor do veículo não foi identificado ainda. A SSP (Secretaria de Segurança Pública) informou que o caso é investigado no 3º Distrito Policial de Sumaré e diligências estão em andamento para tentar identificar e prender o autor do crime. 

HORTOLÂNDIA 

Em Hortolândia, faleceu o jovem Daniel do Grau, 15, após bater a bicicleta que dirigia em um ônibus do Consórcio Bus Capellini, que fazia a linha 696, de ligação entre o Parque do Horto e o Terminal Metropolitano de Campinas. 

O acidente ocorreu em uma rua do Jardim Santa Luzia. Equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) socorreram a vítima até o Hospital Municipal e Maternidade Governador Mário Covas, mas o jovem não resistiu e faleceu. 

Em nota, o Sindicato dos Motoristas de Transporte Coletivo de Campinas informou que o ônibus metropolitano do Consórcio BUS, segundo a versão do motorista, trafegava em Hortolândia quando a bicicleta motorizada cruzou a frente do veículo, ao se aproximar do cruzamento. O motorista freou, mas não conseguiu evitar a colisão. 

O SetCamp (Sindicato das Empresas de Transporte Metropolitano e Urbano de Passageiros da Região Metropolitana de Campinas) abriu sindicância interna para apurar as causas e responsabilidades no acidente. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também