quarta-feira, 24 abril 2024

‘Eu tenho que fazer o meu melhor’

Uma história bem maior que seus 28 anos de vida
“Não é possível expressar no jornal o que sinto ao estar prefeito da cidade no ano em que ela comemora seus 150 anos. Quando olho para trás e vejo a minha história, do meu avô que foi vereador aqui em Sumaré, do meu pai que foi prefeito e quando me vejo prefeito, sinto orgulho. Vinte anos depois do meu pai assumir a prefeitura, eu estou aqui dando continuidade ao seu trabalho.
Também me pesa pensar que ficamos muito tempo sem ter crescimento no serviço público, mas esse é o nosso comprometimento e vamos reverter a situação. Sou orgulhoso da cidade em que moro. Temos um orçamento escasso, mas vejo que estamos conseguindo. Tenho muito orgulho da minha família e da minha cidade e sou muito feliz por estar aqui comemorando estes 150 anos. Estou aqui para fazer o melhor por todos”

 

Obras necessárias e funcionais
“Quando vejo as conquistas que temos, penso muitas vezes em como estamos conseguindo e sei que é por muito trabalho e também por Deus. Estamos com uma avaliação positiva da qualidade do serviço público, que melhorou muito, e isso nos motiva. Estamos dando prosseguimento a um projeto que se iniciou há 20 anos. Tivemos um lapso temporal e a população continuou crescendo. Mas estamos fazendo nossa parte. Anunciei três novas escolas que serão construídas, implantamos 27 novas áreas de recreação em todas as escolas e isso só neste ano.
Sumaré está em obras, mas não são obras grandes. São obras necessárias e que vão melhorando o dia a dia. Se for parar para fazer obras de grande vulto, deixo de investir no serviço público e isso não posso fazer. A situação orçamentária de Sumaré é muito difícil.
Entre as melhorias que estamos proporcionando está a Ponte do Maria Antonia. É uma obra importante não só pela existência da ponte, mas por melhorar o acesso de um bairro todo.
A Praça do Jardim Macarenko é um cartão postal. É uma área de lazer maravilhosa e, assim como a Praça do Parque Pavan, é uma área modelo. Elas são o modelo de praça que será levado para todas as regiões.
Fizemos melhorias no Cemitério Municipal, construímos o CIE (Centro Integrado de Esportes) do Portal Bordon, que é enorme e está com obras bem adiantadas. Estamos levando o desenvolvimento a todas as regiões.
Estamos revitalizando a Avenida da Amizade, a Estrada Mineko Ito, a entrada o Área Cura. Instalamos brinquedos em áreas de lazer, construímos campos de futebol.
A cidade é muito dividida e hoje temos uma Administração que faz para todos. Claro que não tem como agradar a todos, mas é importante ter um prefeito que não pensa em bairro e sim em Sumaré.
Entregamos recentemente 19 novas viaturas, criamos a Romu (Ronda Ostensiva Municipal), fortalecemos o trabalho com o canil da Guarda, compramos ambulâncias, equipamos o Samu. Estamos trabalhando incansavelmente para fazer de Sumaré uma cidade melhor em todas as áreas”.

 

Saúde para todos
“Criança, mulher, homem e idosos: são os pilares do meu projeto na saúde. Vamos dar o devido tratamento a cada pessoa. Estamos entregando UBSs e UPA, outras estão em obras, vamos implantar uma UPA na Área Cura.
Implantamos o Centro de Longevidade e teremos o Centro para Crianças e Mulheres, que é o BEM (Base de Excelência da Mulher). Dos 4 centros, 75% já foram entregues, e isso com um ano e meio de mandato.
Firmamos parcerias importantes com faculdades que vão melhorar o atendimento aos nossos pacientes. É o resgate de dignidade na saúde.”

 

Novos pilares
“Antes eu falava que os pilares da Administração eram educação, saúde e segurança. Hoje eu vejo que é educação, saúde e desenvolvimento social. Só vamos conseguir melhorar a segurança se educarmos melhor. Por isso ampliamos o número de vagas na rede municipal com o Proeb. Temos que fazer a nossa parte em nossa geração e pensar a próxima para fazer melhor que nós.
Eu, enquanto prefeito, estou fazendo o meu melhor. E eu quero que o próximo a sentar aqui (na cadeira de prefeito) também tenha isso em mente. Tem que ser uma pessoa com essa dedicação. Eu tenho muita fé. Sou cristão, acredito em Deus e sou muito positivista e acredito que vamos, juntos e com muito trabalho, melhorar cada vez mais nossa cidade.”

 

Solidariedade
“No Fundo Social, criamos dois projetos muito importantes: o Boutique Solidária e a Loja de Brinquedos. São iniciativas que promovem o resgate da dignidade do cidadão. São projeto que têm o impacto social de transformar as pessoas. Buscamos hoje iniciativas que incentivem o cidadão de bem. Queremos cuidar das crianças e não deixar que se contaminem com coisas que não são importantes, que não são salutares.”

 

Uma cidade melhor planejada
“Sumaré cresceu e agora temos novos condomínios fechados. Os condomínios são importantes, servem pro modelo de administração que queremos implantar. As grandes cidades que estão dando certo são as que adotaram esse planejamento urbano com condomínios fechados. Vejo Indaiatuba e Paulínia como exemplos. São cidades planejadas. Eles começaram antes, mas tudo bem. Estamos dando o primeiro passo agora.
Quero unificar os sentidos de fazer boa política. Sumaré tem uma crise de representatividade. Passa uma gestão que conserta, vem a outra e para. Não tem continuidade. E isso precisa ser mudado.
Quero trazer para Sumaré o crescimento industrial, mas não só a indústria, em si, mas o avanço tecnológico. Quero fazer na Rodovia Bandeirantes um projeto de condomínio industrial de alta tecnologia, para atrair atrativos para a cidade, gerar empregos e riquezas.”

 

DESCENTRALIZAÇÃO
“Hoje temos Administrações Regionais em nossa cidade. Quero implantar subprefeituras. Para isso tem que ter projeto de lei específico, estamos estudando. Mas com as subprefeituras, o cidadão não precisará mais se deslocar para ter acesso a determinados serviços. Ele terá isso perto de casa, mais rápido e menos burocrático”.
Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também