sábado, 20 abril 2024

Festa rave termina com 4 baleados em Sumaré

Ao menos quatro jovens de 16 a 20 anos foram baleados e dois deles estão internados durante uma confusão ocorrida, domingo (14), na entrada de uma festa rave, no bairro Parque Casarão, em Sumaré. A Polícia registrou o caso como disparo de arma de fogo e lesão corporal e investiga o que aconteceu.

Informações iniciais contam que ao menos cem pessoas teriam tentado invadir um clube, onde ocorria um evento quando houve o tumulto. Parte de desconhecidos da multidão teria disparado rojões contra as bilheterias do clube e outros tentavam invadir o local, pulando muros e a segurança mobilizou-se para conter a invasão. 

A Polícia ainda não tem testemunhas sobre quem fez disparos de armas no local, atingindo ao menos quatro pessoas, que foram socorridas na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Jardim Macarenko, localizado próximo ao local onde houve o tumulto.

Segundo o ISSRV (Instituto Social Saúde e Resgate à Vida), gestor da UPA Macarenko, no local, domingo (14), foram atendidos quatro pacientes, entre 1h e 2h55, com ferimentos de arma de fogo e dois deles foram medicados e transferidos para o HES (Hospital Estadual de Sumaré), enquanto outros dois foram medicados e liberados. O HES não informou o estado de saúde dos dois homens que ficaram internados. 

A Polícia investiga ainda se houve ao menos mais uma pessoa baleada e foi socorrida em estado grave em um hospital de Campinas ou diretamente no HES. Peritos do IC (Instituto de Criminalística) de Americana foram acionados para fazer levantamentos no local do tumulto e o que for apurado será notificado em laudos para as investigações da Polícia Civil. Pessoas que moram próximas ao local da confusão ficaram apavoradas com os tiros e depredações.  

Algumas relaram em redes sociais que tiveram quintais invadidos e alguns imóveis sofreram danos por parte de vândalos, que chegaram a quebrar hidrômetros, provocando desperdício de água, que durou horas. A Prefeitura de Sumaré foi consultada em relação ao caso, mas por enquanto não houve um posicionamento da administração pública de Sumaré. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também